O deputado estadual Yglesio Moises fez gravíssimas denúncias/ que precisariam ser apuradas pelo CNJ caso seja constatada a veracidade das declarações do parlamentar/ que acusa o Ministro Flávio Dino de ingerência no processo eleitoral da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O deputado Yglesio disse que o Ministro Flávio Dino/ usando o celular do ex-assessor Galdino teria feito ligações de videochamada para Othelino durante o processo de votação na Alema/ ferindo a Constituição Federal/ harmonia/ independência entre os poderes Legislativo/ Judiciário.
Yglesio Moisés disse ainda que as digitais de Flávio Dino/ Ministro do STF/ proibido de manifestações políticas estariam presentes no pleito e que em caso de contestação desta última eleição/ Dino seria o único entre os Ministros do STF a admtir o "absurdo" da modificação do resultado.
O nome do ex-governador Flávio Dino/ hoje Ministro do STF/ já havia sido ventilado em articulações políticas sobre o Maranhão. No entanto/ em qualquer momento as acusações foram tão graves quanto agora - uso de telefone do ex-assessor para inteferência no Legislativo Estadual.
Tem dinista que aposta que Dino vai largar a toga novamente/ para se embrenhar na política. A hipótese é remota. Entretanto se constatada a veracidade da suposta ingerência política atribuida ao Ministro Flávio Dino/ a investigação/ punição caberá ao CNJ. Dino não está acima da lei
Nenhum comentário:
Postar um comentário