A condução da campanha de Mariana Carvalho no 2º turno na "Princesa Tocantina"/ foi fortemente prejudicada pelo disputa interna/ externa do comando da direita no Brasil/ Imperatriz. Rildo Amaral tem intransponíveis 20(Quest) a 12(Veritá) pontos de diferença sobre Mariana Carvalho.
Enquanto Valdemar Costa Neto/ Jair Bolsonaro trocavam acusações com fortes repercussões na cidade - " Imperatriz não tem bolsonarismo"(Valdemar)/ "se não tem bolsonarismo o povo é safado?"(Bolsonaro)/ Lhaésio Bonfim/ Roberto Rocha disputavam o questionado bolsonarismo.
O prefeito de São Luís/ Eduardo Braide se antecipou/ ganhou a disputa pelo comando da direita no Maranhão. Braide tendo mais de 400 mil votos(70%)/ na última eleição na Capital/ foi chamado pelo ex-presidente Bolsonaro para a missão que começa com a candidatura ao Governo/ Senado em 2026.
A candidatura de Mariana virou trampolim eleitoral/ 2026. Ela vai se eleger deputada federal no (Republicano/PL). Eduardo Braide deve disputar o Governo Estadual ou Senado da República/ tendo como buchas eleitorais - Lhaésio Bonfim/ Roberto Rocha - em posições que podem ser alternadas.
A dinâmica do processo eleitoral nacional/ estadual 2024-2026/ prevê forte ação do governo Brandão em parceria com o Presidente Lula na Região Tocantina. Imperatriz será o centro desta atenção regional. Prefeito eleito/ Rildo Amaral vai fazer a melhor gestão de todos os tempos no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário