O PSB anuncia candidatura de Ricardo Capelli/ jornalista/ ex-interventor/ "nº 2 de Dino" ao governo da Capital Federal.
A forte tendência da direita no DF - Bolsonaro teve 51% dos votos contra 35% de Lula - antecipa a previsível derrota de Capelli.
Ricardo Capelli(PSB)/ com nome de "nº 2 de Dino"(Globo) sai da Associação Brasileira de Indústria com defeito de fábrica.
O processo eleitoral 2024/ 2026 está em curso. Esquerda/ direita já se posicionam. Outras tendências podem surpreender? Ainda não.
Os brasileiros(as) já se cansaram de trocar seis por meia-dúzia? Sim. O problema seria o Centro - aquilo que foi deturpado pelo Centrão.
Criado durante a Constituinte de 1988/ opondo-se às agendas progressistas/ tomou caminho diverso sob comando de Eduardo Cunha.
O embrião do Centrão cresceu na Presidência de José Sarney/ derrubou os Presidentes Collor/ Dilma / passou a ser avalista dos governo seguintes.
A proposta de Centro - esquerda/ direita - vai além do deturpado Centrão e ainda não tem nomes capazes de aglutinar contra o lulismo/ bolsonarismo.
Candidaturas como as de Ricardo Capelli - com documento de interventor/ caminhado contra o vento - atestam apenas hipóteses de 6 por meia dúzia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário