Othelino aplaudindo o "meu governador" durante a inauguração de obras e serviços
O deputado estadual Othelino Neto/ então Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão costumava não perder a oportunidade de aplaudir o governador Carlos Brandão/ durante as inaugurações de obras/ serviços ou durante o lançamento dos projetos de desenvolvimento instalados no estado.
O que levou as mesmas mãos que aplaudiam a esquartejar a fala do governador Carlos Brandão/ durante sua passagem pela cidade de Colinas neste fim de semana ? Brandão pregou a união dos políticos/ entre os Poderes - Legislativo/ Executivo/ Judiciário - citando ponderação de José Sarney.
Sarney em evento de julho de 2024/ parabenizou Brandão por "pacificar o Maranhão/ ter estabeleicido clima de tranquilidade/ respeito/ harmonia/ independência entre o Legislativo/ Executivo/ Judiciário". Na ocasião/ Brandão homenageou/ sem exceção a todos os ex-governadores do Maranhão.
Othelino Neto um dos poucos insatisfeitos com a paz institucional/ motivado pela perda da Presidência da Alema/ tentou descontextualizar a fala de Brandão em Colinas/ atribuindo-lhe hegemonia sobre os demais Poderes/ quem sabe pela conivência com outro ex-governador queimado até hoje com fama de "3 em 1".
Brandão disse que para a pacificação política/ insitucional do Maranhão teve o apoio do Poder Judiciário/ Ministério Público/ da Assembleia/ Defensoria Pública. Othelino tentou dar verniz de cor vermelha ditatorial/ que constantemente vaza do seu inconsciente subalterno ao "3 em 1" - aquele que quer mandar nos 3 Poderes.
O Brasil/ Maranhão estão atentos a estes procedimentos/ em que uma única pessoa tenta de forma doentia ser o "3 em 1"/ impedindo a nomeação de desembargadores pelo 5º Consitucional/ Conselheiro do TCE. A percepção destes comportamentos decepciona aqueles que em algum dia acreditaram no "3 em 1",
Nenhum comentário:
Postar um comentário