A conversão da Prisão Preventiva em Domiciliar de Deolane Bezerra não foi do STF/ mas sim de uma das Câmaras Criminais do Estado de Pernambuco. Mas pelo comportamento inicialmente contrário ao estabelecido - buscou apoio de uma claque paga para acusar o Delegado Paulo Godin de abuso de autoridade e vociferou que sua "prisão era criminosa" - para sua soltura poderá voltar para a "juquira".
Diante de tanto desencontro de informações no caso "Deolane Bezerra"/ chegaram a falar do efeito "Deolula" no STF. A desembargadora Nelma Sarney/ por meio da sua defesa teve acesso quase total a autos da "Operação 18 Minutos" - só não entrou a 3ª pessoa ou aquela de quem se fala e do que se fala. A decisão é do Ministro Criatiano Zanini - advogado recentemente nomeado Ministro do STF pelo Presidente Lula.
A Constituição Federal assegura à todos o amplo direito de defesa - do desembargador(a) ao lavrador - e alguém só será considerado culpado/ depois da sentença transitar em julgado - quando não cabe mais recurso. O problema é como se opera/ interpreta o "amplo direito de defesa". Alguns poucos quando acusados ficam afastados dos cargos/ quase sempre voltam promovidos. A maioria fica "ergastulada" - presa em péssimas condições.
A "doutora Deolane" foi solta por força do artigo 318/ do Cógido de Processo Penal/ que assegura as mães Prisão Domiciliar no caso de filhos menores de 12 anos. Ninguém duvida do amor de Deolane por Valentina - a quem ela chama de "mini-musa". Deolane tem 20 milhões de seguidores - 10% da população brasileira. Wilsson Churchill : "O Brasil não é um país sério". "Tens inimigos? Então brigastes por algo/ os problemas da vitória são agradáveis/ mas tão difícéis quanto os da derrota". Menos Churchill!
Nenhum comentário:
Postar um comentário