6 de agosto de 2024

SERÁ QUE DEPOIS VEM PEDIDO DE PRISÃO PREVENTIVA PARA NÃO ATRAPALHAR A INVESTIGAÇÃO E INSTRUÇÃO? SAIU BUSCA E APREENSÃO NA RESIDÊNCIA DE BUCHO E MIKILAS


 A defesa de Guilherme Bucho/ Carlos Makilas vacilou em demorar nas suas apresentações/ permitindo deferimento da Busca e Apreensão de documentos/ celulares/ computadores quando deveria se antecipar ns apresentação e disposição das provas apreendidas/ passando  a população a idéia de colaboração  já que a medida era prevista e o deferimento previsível. 

Apesar da demora do  pedido a Seic de posse do material apreendido hoje/ poderá produzir provas dentro do procedimento legal e ainda requisitar outras que achar necessárias/ entre elas a apreensão dos carros envolvidos no suposto crime de desvio de dinheiro público/ para obtenção de impressões digitais e identificar condutores/ conduzidos por meio do exame das impressões nos volantes do carros/ em especial da falecida mãe de Eduardo Braide.

O silêncio de Guilherme  Bucho e Carlos Makilas também era previsto e deve se estender durante a instrução criminal/ tendo como objetivo evitar a definição da materialidade delitiva e da autoria. Até  o momento não se sabe qual é o crime. Existe a suposição de desvio do dinheiro público. Calados ele não negam/ tão pouco admitem a autoria. Essa estratégia serve como "boi de piranha"- arrisca Guilherme Bucho e Carlos Makilas e evita encostar em Braide diretamente/ indiretamente durante o período eleitoral de 60 ou 90 dias.

Com a conclusão indefinida/ protegida pelo provável  pedido de Censura/ Segredo de Justiça que deve se arrastar por mais de 90 dias/ Braide e irmão não tem como serem judicialmente envolidos/ serem chamados a doar esclarecimentos. Somente uma prova de natureza pericial/ como as digitais de algum Braide no volante do carro da falecida mãe deles poderia levar ao envolvimento. A está  altura/ talvez isso seja impossível. O uso das novas tecnologias permita essa produção  de provas.

É importante frisar que qualquer possibilidade de obstrução  de provas ensejará em pedidos de prisões preventivas. Para se ter idéia dos vínculos entre os Braides e os "silenciosos depoentes" Guilherme Bucho e Carlos Makilas/ o primeiro reside na casa do pai de Eduardo  Braide/ Carlos Braide. É possível ainda que o "efeito dominó" - os mandantes ficam longe das pedras do camburão de dois - seja quebrado.

Independente das decisões juridicas/ o efeito político já fez o estrago de arrastar a eleição para prefeito de São Luís para o segundo  turno. O "Carro do Milhão" vai conduzir outras supostas ações duvidosas da gestão de Eduardo  Braide e ainda a analogia com a "Máfia de Anajatuba". Tem muita munição para ser usada contra Braide/ que para não virar fermento - quanto mais bate Braide cresce - devem partir justamente do silêncio dele na última. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTÓRICO/ PARCERIAS E RESULTADOS : RILDO AMARAL VENCE O DEBATE CONTRA MARIANA CARVALHO

O  candidato a prefeito de Imperatriz Rildo Amaral(PP)/ apresentou resultados/ parcerias - atuação como vereador/ deputado estadual - seguin...