O secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, cumpriu agenda na região Tocantina. Acompanhado do secretário Sebastião Madeira (Casa Civil), do subsecretário Italo Augusto (Sinfra), e do presidente da Agemsul, Vagtônio Brandão, foram assinadas ordens de serviço, entrega de estrada vicinal e vistorias.
As assinaturas, possibilitadas via articulação do secretário, garantem o investimento para a execução de obras voltadas à manutenção de 31,81 km de extensão de estradas vicinais que ligam os municípios de Buritirana e Montes Altos. A obra será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).
Também foram confirmadas a ordem de serviço para a construção de uma praça no bairro Novo Horizonte do povoado Saramandaia, localizado na Estrada da Lagoa Nova; a autorização para a implantação de um Restaurante Popular em Buritirana e a assinatura de ordem de serviço para a implantação de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água em Sítio Novo.
A Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul) irá executar essas obras e terá a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) na implantação do Restaurante Popular.
“Hoje reforçamos o compromisso municipalista do governador Carlos Brandão com a região Tocantina. Vistoriamos e assinamos ordens para novas obras estruturantes que promovam o progresso e crescimento dessa região. Trabalho diário que tem sido feito nos 217 municípios do Maranhão”, afirmou Orleans Brandão.
A população do povoado Edvaldo Viana acompanhou a inauguração da estrada vicinal de 26 km da localidade. A obra, executada pela Sinfra, passa a trazer avanço no deslocamento e no desenvolvimento daquela região.
A viagem possibilitou vistorias em obras estratégicas do Governo do Maranhão na região Tocantina. Foi acompanhado o andamento das obras de construção da Praça José Marinho, no centro de Buritirana e a construção do Hospital, localizado na MA-112, executado pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
Nenhum comentário:
Postar um comentário