4 de agosto de 2024

POPULAÇÃO NÃO QUER MUDANÇA DE SEIS POR MEIA DÚZIA : ESCÂNDALO DO CARRO DO MILHÃO DEVE ALAVANCAR CANDIDATURAS DO TOSTÃO E A FISCALIZAÇÃO DE CADA REAL DE RECEITAS/ DESPESAS

 O "Carro do Milhão" deve alavancar as candidaturas do tostão. Parte da população não quer a mudança de seis por meia dúzia/ deve votar em protestos em candidatos "fora da curva do poder".

Franklin Douglas/ Saulo Arcangeli devem surpreender/ se tiverem marqueteiros capazes de catalalizar o sentimento de mudança real/ envolvendo principalmente o trato com o dinheiro público.  

Vai ser preciso martelar em contrário ao ultrapassado "rouba mais faz"/ o previsível "é a bola da vez"/ o plebiscitário "esse é contra Brandão/ Edvaldo Holanda" ou ainda " tem o legado bolsonarista"/ "jackista".

Tudo isso cheira a "môfo eleitoral". A novidade é a probidade e a relativização dos resultados - obras/ serviços diante dos escândalos do desvio do diheiro público nos porta-malas dos automóveis. 

A eleição na Capital do Maranhão em 2024/ terá mudança radical. O eleitor deve analisar o candidato principalmente pelo compromisso com a aplicação honesta/ integral/ competente dos recursos públicos.

Efetivação da fiscalização transparente/ em tempo real de cada tostão de receitas/ despesas com a participação da população através de "Câmaras de Auditorias Populares nos Bairros" seria uma boa proposta.

A eleição dos membros das "Câmaras Populares de Fiscalização dos Bairros" seria mecanismo capaz de evitar/ amenizar/ superar a suposta cooptação política/ jurídica financeira dos vereadores de mandatos.    

O escândalo envolvendo Paulo Vitor/ o ainda Presidente da Câmara de Vereadores e o Promotor de Justiça Zanoni Filho mostra a necessidade da fiscalização popular/ tendo apoio reconhecido da gestão administrativa. 

Esta será uma eleição séria/ aonde a principal proposta deve focar na probidade da sobre cada centavo de real/ sem minimizar as de cunho administrativos que se repetem/ prometem/ realizam menos de 50%.

A meta eleitoral é reforçar arrecadação/ aplicação/ fiscalização dos recursos. Apresentar propostas necessárias/ possíveis de realização nas  áreas da atuação pública por meio das mídias sociais/ programas eleitorais. 

Fazer marketing eleitoral de forma séria/ leve/ criativa/ com humor conscientizador não impossível. Acredito em eleição diferenciada na Capital/ com gratas surpresas no 1º e no inevitável/ imprevisível 2º turno. Inté mais.

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