É o tchan meu cumpade Wasghington: a advogada Samara Braúna com os cabelos negros como graúna/ Fernanda Costa a perigosa loura acusada de desviar dinheiro das contas/ mandar matar Pacovan e o charmoso Ministro Rogério Shietti Cruz que deu a sentença liberatória
Nos corredores do Fórum Sarney Costa grande era curiosidade para leitura de um Habeas Corpus alcunhado de "É o Tchan". Foi impetrado bela advogada Samara Braúna/ que tem os cabelos negros como graúna / dando liberdade perigosa loura Fernanda Costa - sem tornozeleiras para não confundir com advogados/ togado/ togada maranhenses supostamente envolvidos nas vendas de sentenças - que teria enganado/ participado da trama para matar o empresário/ agiota Pacovan.
A decisão é do Ministro do STJ/ Rogerio Cruz - autor do livro Insignificância Penal - que considerou ser decreto de prisão temporária "ausente de fundamentação" - o tempo é de 30 dias nos crimes hediondos e havia sido renovada no prazo de 14 de agosto. Depois de todo o trabalho de investigação da Superintendência de Homicídios da Capital/ porquê não foi pedida a prisão preventiva para evitar que solta Fernanda Costa traga sério prejuízo a instrução criminal ou venha a fugir ?
A decisão do Ministro Rogério Cruz está tecnicamente certa. O prazo da prisão temporária - é de 5 dias/ renovado por mais 5/ mas no caso de crime hediondo é de 30/ renovado por mais 30 como foi o homicídio de Pacovan. O que os advogados criminalistas querem saber é porquê ainda não foi pedida/ decretada a Prisão Preventiva de Fernanda Costa? Estão presentes os requesitos? Sim. Seria de bom alvitre aconselhar a família de Pacovan da contratação de um bom assistente de acusação.
O Ministro Rogério Cruz ao decidir liminarmente pela soltura/ sem o uso de tornozeleiras deixou espaço para a Superintendência de Homicídios/ Ministério Público pedirem a Prisão Preventiva/ posto que a prisão temporária foi por essa possibilidade - Fernanda e Cearense foram encontrados em um Hotel na Avenida Litorânea. Fernanda Costa solta pode sim prejudicar a instrução criminal/ fugir/pressionas testemunhas ainda mais por não está sob qualquer monitoramento. É só pedir.
A decisão do Ministro Rogério Cruz foi muito flexível - liminarmente e sem uso de qualquer monitoramento - possibilitando a fuga/ ação prejudicial a instrução criminal por parte da coautora Fernanda Costa que já demonstrou toda a sua periculosidade/ enganando/ desviando dinheiro da conta de Pacovan/ morto no posto que ela gerenciava. Do jeito que este processo está tramitando/ acaba sem Fernanda Costa pronunciada a Júri e Cearense absolvido da acusação. Depois é só o casal entrar na política.
É o tchan!
Nenhum comentário:
Postar um comentário