14 de julho de 2024

O ERRO DE VESTIR DUARTE JUNIOR DE "FÔRÇA TOTAL" E A TROCA DE FUNÇÕES ENTRE A MÍDIA E O MARKETING

  O repetido histórico erro da antipática/ repudiada/ derrotada estratégia de marketing - tentar impor ao povo por medo/ pela posição dos atuais comandantes da política estadual/ nacional - pode levar a complicada pré-candidatura de Duarte Junior a precose antipatia popular e derrota.



Neste domingo o "Escrotaço" - é ruim de ler pelo tamanho dos caracteres - do Pêta orquestra Duarte Junior como repetição de Jaime Santana/ o "Força Total"/ candidao apoidado em 1984 pelo governador Luís Rocha/ Presidente Sarney/ prefeitto Mauro Fecury que perdeu para Gardênia Gonçalves.



A estratégia é idêntica - a conjunção das forças estadual/ nacional - traria benefícios a Capital. O povo de São Luís - maioria descendentes dos negros escravos - sempre fica do lado das vítimas. Foi isso que fez o marketing de Gardênia Gonçalves - Jairzinho a vestiu de vítima e venceu.

O marketing atual da política brasileira/ maranhense deve focar em resultados administrativos/ credibilidade/ capacidade do gestor ou pretendente a cargos.  A mídia tem a tarefa de interpretar fatos - presente/ passado/ expectativa futura. Quando se ultrapassa os limites o erro é certo.



O marketing dos candidatos devem superar  as dificuldades/ erros dos seus clientes/ construindo a melhor imagem dos mesmos. A mídia ao divulgar/ interpretar os fatos e se achar isso ou aquilo é melhor devolver. O povo sabe que as pessoas/ políticos não mudam rapidamente.Forçar não cola.

Duarte tem que ser Duarte/não Duarte Junior - se quiserem desde o nome passar maturidade. Os resultados da administração no Procon são bons/ sem os excessos do telhado do Casino Maranhense. Nada de vestir-se de Capitão América/ nem de Trump - o tiro cortou a orelha/ matou um inocente.

Imagina Duarte como "Capitão América" com a vetusta/ negra "Suprema Toga" nos ombros. Tem avanços na imagem de Duarte - já não é mais lembrado como "órfão de Dino". Percebam como a estratégia velada produz muito mais que a notícia "escrachada". Não tem espaço para amadorismo.




Não existe fórmula mágica em qualquer lugar. Existem fatos/ estratégias/ inteligente trabalho diário. Vence quem sabe construir a imagem/ ainda  que no poder esteja Biden ou outros governantes. De um lado a importância da equação liderança/ grupo/estrutura/ do outro fatos/ resultados imagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º TURNO : IMPERATRIZ VAI RESPONDER AO BOLSONARISMO SE NO MARANHÃO SÓ TEM FAMINTO E BANDIDO

O bolsonarismo/ bolsonaristas no Maranhão são como notas de 3 reais - falsos. Yglésio Moisés é exemplar. Petista "sem estrela"/ pe...