11 de julho de 2024

CRIME DE PACOVAN E A TESE DA VIOLENTA EMOÇÃO : COM MEDO DE SER "JANTADO" CEARENSE MANDOU ALMOÇAR O AGIOTA E GERA O CLIMA DE "100 ANOS DE PERDÃO"

Calmo/ frio durante a prisão - ele se hospedou em Hotel na Litorânea para se apresentar na Superintendência de Homicídios - Francisco Nascimento/ o "Cearense"/ principal suspeito de ser o mandante do homicídio que vitimou Pacovan  não esboçou qualquer reação a ordem judicial.


Cearense não esboça reação/ enquanto Fernanda e a mãe lhe dão atenção.

Ficou claro - gestos/ ações de proteção - a subserviência, dependência emocional de Fernanda Costa  ao "parceiro casca de bala"/no momento da prisão. Fernanda estava mais preocupada em consolar o marido do que com a perda da sua liberdade/ que sem ele não valeria quase nada.


Tudo por amor  ou por temor ?


Fernanda desviou milhões das contas de Pacovan depois que casou com "Cearense". Durante uma década ela não desviou nada das contas de Pacovan. Portanto/ Fernanda deve ser beneficiada pelas provas que apontam "Cearense" - compra/ aluguel de veículos usados no homicídio. 

O álibi deve responsabilizar única/ exclusivamente "Cearense" como mandatante em todas as fases do crime - preparação/ execução. Todavia/ o local da morte de Pacovan - Posto Joyce/ gerenciado por Fernanda  - induz a participação/ informação coautoria da gerente/ braço direito do  agiota.

Pacovan descobriu/ cobrou Fernanda Costa/ dando-lhe prazo para pagamento a serem cumpridos nas datas dos 10 cheques - ele adorava pré-datados - assinados. No dia que foi receber o primeiro/ justamente no Posto Joyce/ gerenciado por Fernanda recebeu 14 balas -a dívida é 14 milhões.


O "almoço" e a "janta"


Pacovan era implacável na cobrança de dívidas/ com métodos "pisicológicos alternativos". Pode ser que "Cearense" com medo de ser "jantado"/ tenha mandado "almoçar" Pacovan. O clima de anistia ampla/ geral/ irrestrita - "100 anos de perdão" - tomou conta entre os devedores.

Pacovan não "botava o prego sem estopa" - para não ferir o dedo de contar as cédulas - tudo era através de cheques/ contrato de compra e venda/ fundamentado no "pacto sunt servanda" - pacto devem ser cumpridos. O "juridico" de Pacovan deve agir/ ainda que sem a memória da Fernanda. 

A vida não vale "uma casca de banana Pacovan". Se tudo for resolvido sem prejuízo financeiro para as partes/ o crime deixará as redes sociais/ manchetes de jornais - hoje é essa a ordem de acessos/ vizualizações. "Cearense" deve assumir o mando da execução - tese violenta emoção.

Comete homicídio por violenta emoção/ aquele que perdeu a capacidade de discernimento das coisas materiais físicas/ após ilegal/ injusta provocação da vítima. O homicídio é tido como privilegiado ( artigo 121/ parágarfo 1º do Código Penal )/ excluindo as qualificadoras que possam existir no crime. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º TURNO : IMPERATRIZ VAI RESPONDER AO BOLSONARISMO SE NO MARANHÃO SÓ TEM FAMINTO E BANDIDO

O bolsonarismo/ bolsonaristas no Maranhão são como notas de 3 reais - falsos. Yglésio Moisés é exemplar. Petista "sem estrela"/ pe...