22 de maio de 2024

ELEVADO DAS HOLANDESES PASSA POR INTEGRAÇÃO PAISAGÍSTICA EM FASE FINAL

 




Após intensos meses de trabalho, a obra do viaduto que conecta as movimentadas avenidas dos Holandeses e Litorânea, em São Luís, está se aproximando da conclusão, com especial atenção voltada para o paisagismo, que abrange aterramento e talude. Com cerca de 200 metros de extensão, o Elevado Holandeses, que é crucial para o ordenamento do tráfego na região, é coordenado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra).

Nesta fase de conclusão, as equipes estão focadas no embelezamento e na integração da estrutura com o ambiente ao redor. O trabalho de paisagismo inclui o aterramento e a construção do talude, uma inclinação do terreno que não só oferece suporte ao solo, mas também proporciona um visual harmonioso à paisagem urbana. Apesar dos desafios impostos pelo período chuvoso, os esforços para concluir esta etapa estão sendo intensificados, visando garantir a qualidade e a celeridade dos trabalhos.

Já foram realizados importantes avanços, como a instalação da sinalização e iluminação, essenciais para a segurança e fluidez do tráfego. A via está operacional, permitindo que os motoristas transitem com tranquilidade. Agora, o foco está na integração paisagística, com a implantação de grama, plantas de pequeno porte e árvores adultas, cuidadosamente selecionadas para se adaptarem ao clima e características do Maranhão, é o que explica o secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira.

“O elevado ainda não foi concluído, ele está na fase final, ainda está ocorrendo o paisagismo, a roupagem. Já temos bons resultados como a boa iluminação e a fluidez do tráfego. E não houve prejuízos aos moradores vizinhos ao elevado. Estamos estudando para fazer, ainda, a retirada de um semáforo próximo à farmácia, para garantir ainda mais fluidez ao trânsito, que já está bom. Podem ter certeza, a obra ficará muito bonita e do agrado de todos”, assegurou o titular da Sinfra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2024 SERÁ EVENTO CARBONO NEUTRO

  Evento firma parceria com startup maranhense para medidas compensatórias, impulsionando o debate e a conscientização global sobre as mudan...