23 de março de 2024

MENTALIDADE VITORINISTA/ SARNEYSISTA : JABUTIS/ JABOTAS DE DINO AMEAÇAM A UNIDADE POLÍTICA PARA MANTER ETERNIDADE DE MANDO

Os jabutis/ jabotas de Dino - aqueles eleitos pela força da máquina da década do governo de Flávio Dino - ameaçam novamente a unidade política no Maranhão. 

Eles repetem a obscura mentalidade vitorinista/ sarneysta de quererem manter a eternidade de mando/ tentando intrigar o governo federal com o governo estadual.

Os jabutis/ jabotas de Dino estão imobilizados. O experiente Carlos Brandão mantém agenda receptiva/ firme/ produtiva com o PT estadual/ nacional/ governo Lula. 



Nesta semana Brandão participou do Encontro Estadual do PT/  junto com  Gleisi Hofmam/ lançou o Programa Pé-de-Meia/ com o Ministro da Educação Camilo Santana.



Para fechar com "chave de ouro"/ calar o bico dos jabutis/ jabotas de Dino/ Brandão empossou o petista histórico/ geográfico/ topográfico Washington Oliveira na representação do Estado no DF.



“O nosso governo sempre possuiu uma boa relação com o Governo Federal, liderado pelo presidente Lula. Agora, com a presença de Washington Oliveira na Secretaria de Representação no Distrito Federal, a nossa interlocução com a esfera federal deve aumentar ainda mais. Washington é muito experiente, já foi presidente de partido, deputado federal, vice-governador, ele conhece Brasília muito bem e sabe como buscar recursos”, assegurou Brandão.

Em suas primeiras declarações como secretário de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal, Washington Oliveira expressou sua determinação em fortalecer os laços do Governo do Maranhão junto ao Governo Federal e à bancada maranhense na Câmara e Senado.

“É importante estar em Brasília representando o Governo do Maranhão. Tenho muitos amigos nos ministérios e isso, naturalmente, adere à ideia que o governador tem de buscarmos os programas do Governo Federal, a exemplo do Novo PAC, para que os recursos cheguem ao Maranhão e que haja uma execução de forma célere. Vou procurar, ainda, ter um um diálogo forte com a bancada federal maranhense tanto da Câmara, quanto do Senado, além de todos os ministros do Governo Lula”, pontuou o titular da SeriDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...