SERÁ QUE SARNEY DISSE PARA DINO : "O TEU PAI ESTÁ MUITO FELIZ"
A cena inconcebível no passado atesta que não existe rancor/ ódio entre pessoas equilibradas/ preparadas . A foto serve para que se entenda que as adversidades tem prazos de validade. O filósofo alemão Martin Heidergger disse que "o tempo é a instância com base na qual compreendemos as coisas e nós mesmos".
José Sarney tem quase o dobro da idade/ vivência de Flávio Dino/ tendo como instância a política/ a literatura que lhe capacitam a entender as coisas/ o poder/ o próprio sempre em movimento/ capaz de mudar/ justificar sem arrependimento. Daí o seu aguçado senso de oportunidade/ convivência da direita à esquerda.
Flávio Dino jurista/ político "indo e voltando" com trajetória inigualável/ brilhante tem como instâncias o hermético - fechado - mundo jurídico e a política vermelha - comum a todos. Dino entende as coisas/ mudanças no sentido revolucionário. Dessa forma o senso de justiça é voltado para o social. As decisões dentro da lei.
Muitos que olham a foto - é um momento estático - vão questionar eles "nunca não se olham de frente?"/ "Sarney não esboça alegria/ reconhecimento/ enquanto Dino sempre está sorridente/ buscando a aproximação mais fraterna". Nada disso aposto como Sarney deve ter dito a Dino : "o teu pai está muito feliz".
Nenhum comentário:
Postar um comentário