Hoje foi o "dia do vou" - tem volta? Flávio Dino da paisagem da janela do principal Gabinete do Minstério da Justiça declarou que fica no Supremo Tribunal Federal até quando deus lhe dê saúde/ vida.
Dino fez um "tour" da sua êxitosa/ brilhante passagem pelos 3 Poderes - Câmara dos Deputados/ Senado/ Ministério da Justiça e Segurança Pública. Faltando apenas a cadeira de Presidente da República.
Dino prometeu/ cumpriu que não teria a mesma trajetória de Vitorino Freire/ José Sarney que comandaram o estado por 25 e 50 anos respectivamente. Agora diz que fica no STF até quando tiver saúde e vida.
Dino surpeende/ quando pensamos em igualá-lo ao corriqueiro ele reaje em contrário. Entrou/ saiu da política independente. Abidicou da toga conquistada por concurso/ vestiu de novo por merecimento.
Confesso que cheguei a pensar que ele manteria vínculos/ indicaria pessoas a cargos estratégicos. Mas a declaração da "paissagem da janela" foi curta/ objetiva - vou/ não volto/ não indico/ apenas julgo.
Arthur Rimbaud em "Uma Temporada no Inferno" alerta : "A gente não parte. Retoma caminhos. Que mentiras devo sustentar? Eu não tenho mais fé na história. Não me escutem/ são fantasias. Ninguém pensa no outro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário