Como a totalidade dos maranheses que tiveram acesso as postagens do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim fique "injuriado".
O texto é legalmente injurioso/ ofende a moral/ atenta contra a honra/ dignidade do cidadão Felipe Camarão no exercício do governo do estado.
O piauiense Lahesio Bonfim criticou os maranhenses/ o governo em razão da ausência de Escolas Públicas do Maranhão com a Nota Mil.
Felipe Camarão esclareceu que 4 estudantes de escolas públicas brasileiras tiveram a Nota Mil na redação/ mas 50% dos aprovados são nordestinos.
O bairrismo raivoso - aquele que adora seu lugar e detesta os dos outros - do piauiense Lahesio Bonfim contra o maranhese vem da informação:
"Seis entre os alunos de escolas particulares com Nota Mil/ na Redação/ tema: A INVISIBILIDADE DO TRABALHO FEMININO ) são do Piaui".
Lahesio soube que Felipe aconselhou os estudantes maranhenses a não se intimidarem/ humilharem com o bairrismo "daquele que disputou eleição".
Sem ter sido citado/ desempoderado pelo tema da redação/ 2023 : A INVISIBILIDADE DO TRABALHO FEMININO/ Lahesio injuriou Felipe .
Entre o inaceitável a baixaria - aconselhou Felipe a "sair do armário". Queria então revelar o que fica velado no seu inconsciente preconceitoso?
Como estudante tive a Nota Mil na redação do vesibular para Direito/ na UFMA. Usei a mesma estratégia do estudante do Piauí - citei Gothe.
Foram dado dois livros para o tema : O Mulato(Aluísio de Azevedo)/ Os Degraus do Paraíso( Josué Montelo). Caiu A Morte do Mulato.
Nos Degraus do Paraíso tem a frase de Goethe : "Só se lê bem um livro após a terceira leitura". Usei a citação para demosntar a leitura dos dois.
Lahesio me responde a brincadeira dos maranhenses : "Mil - nota na redação - com o teu bairrismo/ preconceito teu dá quanto?
A postagem de Lahesio está no "degrau do seu inferno político". Cabe a honrosa retratação pública. Para isso tem de ser homem de coragem.
Escrevi textos difamatório/ caluniosos contra Felipe / influenciado por um astuto blogueiro no acirrado ambiente político eleitoral/ em 2022.
Tive a oportunidade de me retratar publicamente. Foi a maior lição como blogueiro. O que escrevi não foi apurado/ não era verdade e ofendia Felipe.
Percebi em Felipe o equilíbrio/ grandeza/ tolerância/ humanidade/ verdadeira prática cristão - desculpar/ perdoar/ aceitar a retratação cabal.
O homem não revela por "sair armário". Tem uns que "dormem no armário de manhã vestem o paletó/ saem falando grosso". Outros moram e daí?
Tem coisa que fica INVISÍVEL como o tema da redação/2023. Agora a verdade sobre Felipe Camarão é clara - pai amoroso/ marido equilibrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário