Detalhes de um inquérito anteriormente produzido pela Polícia Federal, como desdobramento da Operação Sermão aos Peixes mostra a ligação de proximidade e favores entre o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, e o promotor da Probidade Administrativa, Zanone Passos Silva Filho.
Segundo o relatório, as interceptações demonstraram Zanone pedindo para Ricardo agilizar uma publicação para sua noiva no jornal O Estado do Maranhão. Zanony avisa Ricardo que está indo se encontrar com o doleiro e delator da Lava Jato, Alberto Youssef, no Paraná.
A Polícia Federal confirmou que o promotor Zanone, na época esteve com Youssef com autorização do então "incorrupitível" juiz Sérgio Moro.
No inquérito anterior, ainda da Operação Sermão aos Peixes, a Polícia já havia interceptado ligação onde Zanone pedia um carro a Murad.
Zanone seria "useiro/ vezeiro" na prática de fornecer informações a envolvidos em operações em troca de favores ? Como é que com essa suposta "qualificadora" é promotor de Patrimônio/ Probidade Administrativa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário