O desembargador Marcelo de Carvalho deu a resposta da Justiça esperada pela população/ suspendeu vetos as famigeradas emendas - ralo dos recursos públicos - dos vereadores de São Luís.
Os vereadores em votação simbólica( em bloco )/ ferindo a Constituição Estadual/ Regimento Interno da Câmara Municipal que determina votação nominal/ derrubaram os vetos do prefeito Braide.
Braide vetou essas emendas/ posto que aumentavam as despesas sem indicação de fontes de custeio/ no estilo nebuloso/ capcioso adotado pelo atual presidente da Câmara/ vereador Paulo Vitor.
Devidamene intimado o Presidente da Câmara de Vereadores deixou de se manifestar. Agora reclama de posterior decisão monocrática/ justificada pela expcionalidade à ser submetida ao Plenário do TJ-MA.
Em sábia decisão/ considerando a imininente possibilidade de lesão grave ao município/ o magistrado suspendeu os vetos dos vereadores que tranca a pauta/ impede a votação do Orçamento do Município para 2024.
Esse filme - trancar a pauta através de veto para forçar o aumento de desspesas por meio de emendas - a população já viu. A novidade é a Justiça/ dando a resposta rápida/ de acordo com o anseio da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário