3 de outubro de 2023

BAIXO ÍNDICE DE INDECISOS(12%)/ REJEIÇÃO DE EDIVALDO HOLANDA EM QUASE 30%/ ESTAGNAÇÃO DE DUARTE (22%)/ DESISTÊNCIA NO 2º PELOTÃO E BRAIDE PRÓXIMO DOS 40% INDICA QUE NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO NA CAPITAL


Os números não mentem/ as estatísticas são os espelhos/ projeções de verdades sejam elas eleitorais ou ainda quando usadas para outros fins a que se destina.

A política é como desenhos das núvens que se formam na abóboda celeste/ de acordo com a imaginação de cada interprete dos momentos/ acontecimentos. 

Quem faz análises políticas tem que saber conjugar os números/ estatísticas/ momentos passados/ projeções futuros de acordo com a realidade dos fatos apresentados.

O que temos para observar/ analisar/ projetar de forma objetiva sobre as eleições para Prefeitura de São Luís/ Capital do Maranhão que deve chegar a mais de 800 mil eleitores. 

O eleitorado de São Luís - representa quase 20% de todo o estado - mesclado por eleitores oriundos principalmnete da Baixada é tambor para as eleições de governo em 2026.

O grupo que vencer/ em 2024 as eleições na Capital terá quase 20%/ para ecoar em todo o Estado Maranhão. Por essa razão o grupo Brandão não entrarará para perder na Capital.

Para avaliação política informo que a soma os 4 maiores colégios eleitorais : Imperatriz/ Timom/ São José de Ribamar/ Caxias é aproximadamente a metade dos eleitores de São Luís.

A eleição na Capital tem reflexo na "Grande São Luís" - São José de Ribamar/ Paço do Lumiar/ Raposa/ Rosário/ Santa Rita/ Bacabeira/ Morros/ Icatu/ por toda a Região do Munin. 

Portanto/ a eleição da Capital/ 2024 será muito importante para eleição estadual/ 2026. O grupo Brandão tem a oportunidade de se tornar forte/ duradouro a partir das eleições municipais.  

Não vai ter 2º turno  na Capital. Braide  aumentará o volume de obras/ serviços entre 2023/ 2024/ como instrumento do marketing - os resultados da gestão bem avaliada - que lhe garantirá a reeleição.  

A rejeição de quase 30% - recaal negativo da eleição para o governo em 2022 - do ex-prefeito Edivaldo Holanda é o maior empecilho para "bater votos" com Braide em cima de resultados administrativos.

Duarte Junior é "Eliziane Gama de Calças Compridas" - tem arracada/ mas fica estagnado no nicho eleitoral juvenil. É preciso ter resultados administrativos reais além do marketing vazio.

A desitência de Paulo Vitor foi um recado do governo do estado . A aproximação de Brandão/ Braide é um processo institucional/ político/ lógico/ bom. A Capital ganhará mais  obras/ serviços. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIOLÊNCIA POLÍTICA - EM BACABAL SUSPEITOS ARMADOS SÃO PRESOS EM FRENTE AO COMITÊ DE ROBERTO COSTA

 Mais uma ocorrência de violência política assustou os moradores de Bacabal. A Polícia Militar prendeu dois homens em atitude suspeita e arm...