O jornalista carioca Ricardo Capelli aspira fazer carreira tal qual o pernambucano Vitorino Freire fez no Maranhão/ Capitais da República- no vácuo do poder da Presidência da República/ órgão afins.
Capelli/ o "Capeta" não tem bagagem jurídica para ir "como cruz" para o Supremo Tribunal Federal com Flávio Dino. Capelli está sentido-se como "órfão de proveta" - aquele que antes de ser já se sente.
Capelli/ o "Capeta" reagiu como indigitado - mandou ventilar seu nome como apontado/ para substituir Dino no Minisério da Justiça. Se não tem bagagem para ser "cruz" no STF/ teria para ser Ministro da Justiça?
Na cabeça de Capelli/ o "Capeta" ou do mentor da idéia teria a estratégia do desmembramento do Ministério da Justiça/ Segurança Pública. Capelli/ o "Capeta" ficaria com a rentável/influente Segurança Pública.
Aí a "história se repetiria como tragédia maior". Vitorino Freire foi senador pelo Maranhão por vários anos/ começando como auxiliar na Segurança Publica/ do Interventor Martins Fontes no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário