Flávio Dino ainda Ministro da Justiça/ Segurança Pública mesmo no exercício das funções judicantes/ como futuro Ministro do Supremo Tribunal Federal deve continuar tendo forte/ decisiva infuência nos governo federal/ estadual.
A "jurisprudência política" pode se firmar com "súmula vinculante"/ mudança na Esplanada dos Ministérios - PT ficaria com a Justiça/ Dino vincularia o "fiel escudeiro" Ricardo Capelli/ o "Capeta" na Segurança Pública. Será se cola?
Parafraseando Garrinha : " Dino tem de conversar com Lula". Ocorrendo a "jurisprudência política/ súmula vinculante" ficaria expressa a "força do martelo"/ capaz tira/ pôr como se pode observar nos anteriores/ atuais dias na República.
O governador Brandão tem a opção de aglutinar os grupos com expressão no Maranhão - é sua característica. Isso facilitaria a sucessão / vaga no Senado ao permitir a ascenção de Felipe Camarão/ manutenção de Ana Paula no Senado.
A partir deste possível momento de acomodação das forças políticas - entre 2025/ 2026 - teríamos a volta por osmose de Flávio Dino/ com Felipe Camarão assumindo(em 2025 )/ sendo reeleito governador do Maranhão(em 2026).
Essa é a possível "hipótes da aglutinação/ acomodação". A outra hipótese ficará para o final deste domingo/ lembrando que política é como um dia ensolarado/ em que as núvens mudam seus desenhos de acordo como sopram os ventos.
Na outra hipótese com a família Sarney/ depende de "combinar com Lula"/ que estaria arquitetando a sua segunda releição/ precisando de votos/ decisões jurídicas. Em "suma/ súmula" : a política estadual estará sempre vinculada ao poder federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário