Principal liderança do partido no Maranhão, vice-governador defende a formação de candidaturas juntamente com a federação formada com PCdoB e PV para ampliar as chances de vitória em São Luís e nos municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa
O vice-governador Felipe Camarão tem percorrido os diretórios municipais do PT nos quatro municípios da Grande São Luís para abrir o debate sobre as eleições municipais de 2024; além de São Luís, o PT deve estar presente em palanques competitivos em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.
– O importante é não fechar as portas para ninguém – diz Camarão, que, na condição de vice-governador é a principal liderança petista no estado.
Um dos principais desafios do PT é a formação de federação com o PCdoB e o PV, que obriga as três legendas a seguirem juntas até as eleições de 2026, o que implica candidatura única na sucessão municipal em todas as prefeituras.
Em São Luís, por exemplo, a federação PT-PCdoB e PV – tende a fechar apoio ao candidato do PSB, Duarte Júnior, indicando o vice.
O mesmo pode ocorrer em Paço do Lumiar, onde a prefeita Paula Azevedo, que é comunista, ainda não definiu seu candidato, dificultando as articulações e atrasando o processo de definição.
O mais provável é que tanto em Paço do Lumiar quanto em Ribamar e Raposa, a federação fique na oposição ao atual comando municipal, repetindo o mesmo caminho eleitoral da capital maranhense.
Camarão tem trabalhado diretamente com o presidente estadual do PT, Francimar Melo, que conduz as negociações com a federação.
Os debates seguirão até meados de 2024, quando serão definidas as chapas para as eleições…
Nenhum comentário:
Postar um comentário