O aumento da criminalidade no Maranhão tem vários fatores/ um deles foi o aumento da circulação de dinheiro nos meses de junho/ julho - período junino que exige atenção de boa parte do contigente policial / liberação por antecipação do 10º terceiro salário.
O "rato sai do buraco quando sente cheiro de queijo". A circulação de mais dinheiro foi entre outros fatores a razão do aumento da criminalidade neste período. Basta ver os alvos : quem porta dinheiro em espécie - Uber/ ônibus entre outros meios de transportes.
Lula destinou 1 bilhão/ para Segurança nos Estados. O Maranhão vai receber 38 milhões/ a metade cai na semana que vem/ segundo informou Dino/ Ministro da Justiça. O governador disse da importância do aporte financeiro/ dando destinação - equipamentos/ valorização profissional.
Os recurso vem em boa hora - já estavam fabricando crise na Segurança Pública do Maranhão/ prevendo a volta das degolas/ cabeças expostas como o bando de Lampião. Dino/ Brandão dão demonstração de identidade/ afinidade quando o assunto é o interesse público. Isso interessa.
“Importante ação do governo federal, por meio do Ministério da Justiça, em destinar recursos para a segurança dos estados. Nosso Governo segue trabalhando no combate à criminalidade, com reforço em equipamentos e valorização profissional das nossas forças de segurança”, disse Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário