20 de julho de 2023

BESTA AO CUBO : QUANDO UM JORNALISTA REPETE A BESTEIRA DE OUTRO JORNALISTA

Gilberto Léda/ besta ao quadrado reproduziu péssimo editorial do "Estadão" - a argumentação/ defesa do ponto de vista do veículo é estultice palmar/ no popular burrice. 


O fato gira em torno da agressão sofrida pelo Ministro Alexandre de Moraes/ no aeroporto de Roma. Ficou claro como a luz do sol que o direito de ir/ vir foi ferido. Alguma dúvida?


O "Estadão" por quem escreve o "bestorial" em análise teratológica diz : "Num estado de Direito, a defesa do regime democrático não se confunde com a defesa das autoridades". 


No Estado Democrático de Direito - o termo é uma evolução da inspiração da burgesial liberal à social-democracia - existe a garantia igualdade entre as pessoas. Ministro é gente?


Dino disse que a violência física, moral cometida contra o ministro/ família poderá ser tipificada como crime contra o Estado Democrático de Direito. Claro/ foi contra um cidadão.


Sem entendimento/ O Antagonista embarcou no "bestorial"/ dizendo a uma só voz : "não existe nada que autorize transformar a agressão em crime contra o estado Democrático de Direito.


A diferença entre "besta ao quadrado"/ "besta ao cubo" é que o primeiro interpreta o fato errado em quatro formas/ o segundo vai a doze. Em apertada síntese vamos mostrar o erro nos vértices.


Cada um no seu quadrado : no Estado Democrático de Direito um ministro tem os mesmos direitos/ deveres de um cidadão. A cidadania iguala os seres. Não há como separar o ministro do cidadão.


Os 12 vértices do "polígno da ignorância" : 1º confudiram o ministro com o estado/ 2º eliminaram o ministro do Estado Democrático de Direito/ 3º confundiram o estado burgês liberal com a social democracia/ 4º confundiram jurídico com político.


O 5º quando entenderam Roma como Zona/ 6º ao ignorar que o Estado Democrático de Direito engloba o Estado de Direito/ 7º Estado Democrático de Direito(jus-político) é uma evolução do Estado de Direito(jurídico).


O 8º é a falta de cohecimento do que engloba o Estado Democrático de Direito/ 9º expurgo as garantias fundamentais como a de ir/ vir/ 10º  a garantia da pessoa humana de não ser agredida. 


O 11º vertice é a ignorância sobre o Direito Internacional que regulamenta as garantias de ir/ vir sem ser molestado a qualquer cidadão. O 12º foi não ouvir o outro lado - livros ou mesmo o Goggle.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MACHISMO DINISTA EMBUTIDO NA TESE DO SOLIDARIEDADE PARA TIRAR IRACEMA DA ALEMA VAI BATER DE FRENTE COM O EMPODERAMENTO DA MINISTRA CARMEN LÚCIA NO STF

Seria real/ aplicável a tese de machismo dinista embutido na Ação Direta de Inconstitucionalidade do Solidariedaede/ sob o comando/ interess...