Durante o 2º turno - Propaganda Eleitoral Gratuíta/ Campanha nos 217 Municípios - será muito difícil "mudar a cabeça" do eleitor maranhense que votou em Lula ou Bolsonaro no 1º turno. A paixão aumentou no 2º turno.
O foco é o arrastão político-partidário-eleitoral em cima da abstenção dos expressivos 1 milhão/ 500 mil eleitores maranhenses que não foram as urnas/ não votaram nem Lula ou Bolsonaro. Quais os motivos/ razões.
Por quê não votaram ? Dificuldades no deslocamento/ principalmente nas regiões mais distantes ou descrença nos candidatos - Lula/ Bolsonaro à Presidencia da República. O que desmotivou o eleitor maranhense?
Um mapeamento deve identificar o acesso as urnas do eleitor. O marketing - pesquisas qualitativas - deve trabalhar a identificação ou razões da abstenção/ anulando a mentalidade que um é 6 o outro "meia duúzia".
A partir daí as mensagens serão dirigidas ao eleitor. Lula tem a vantagem da identificação com os nordestinos do Maranhão/ Governo eleito com expressivos 51% de Carlos Brandão/ aliado de primeira hora a Lula.
Cativar o eleitor maranhense descrente entre as opções Lula/ Bolsonaro deve ser objetiva/ pragmática/ envolvente - quem de fato pode ajudar o Maranhão? Lula ou Bolsonaro? Lula ampliará bastante a vantagem.
Lula novamente terá a vantagem - já fez/ poderá fazer muito mais. Bolsonaro não tem nada para mostrar além da estradas federais esburacadas/ fraudes do Centrão nos programas federais- Covid/ Codevasf.
O plebiscito Lula ou Bolsonaro não será em cima de nomes. O eleitor será envolvido por resultados/ propostas de continuidade. Acusações de desvios não funcionaram sobre este eleitor no 1º turno/ não funcionarão no 2º.
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