6 de outubro de 2022

2º TURNO ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE NO MARANHÃO : COMO DEVE SER O ARRASTÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIO-ELEITORAL EM CIMA DA ABSTENÇÃO

Durante o 2º turno - Propaganda Eleitoral Gratuíta/ Campanha nos 217 Municípios -  será muito difícil "mudar a cabeça" do eleitor maranhense que votou em Lula  ou Bolsonaro no 1º turno. A paixão aumentou no 2º turno.


O foco é o arrastão político-partidário-eleitoral em cima da abstenção dos expressivos 1 milhão/ 500 mil eleitores maranhenses que não foram as urnas/ não votaram nem Lula ou Bolsonaro. Quais os motivos/ razões.


Por quê não votaram ? Dificuldades no deslocamento/ principalmente nas regiões mais distantes ou descrença nos candidatos - Lula/ Bolsonaro à Presidencia da República. O que desmotivou o eleitor maranhense?


Um mapeamento deve identificar o acesso as urnas do eleitor. O marketing - pesquisas qualitativas - deve trabalhar a identificação ou razões da abstenção/ anulando a mentalidade que um é 6 o outro "meia duúzia".


A partir daí as mensagens serão dirigidas ao eleitor. Lula tem a vantagem da identificação com os nordestinos do Maranhão/ Governo eleito com expressivos 51% de Carlos Brandão/ aliado de primeira hora a Lula. 


Cativar o eleitor maranhense descrente entre as opções Lula/ Bolsonaro deve ser objetiva/ pragmática/ envolvente - quem de fato pode ajudar o Maranhão? Lula ou Bolsonaro? Lula ampliará bastante a vantagem.


Lula novamente terá a vantagem - já fez/ poderá fazer muito mais. Bolsonaro não tem nada para mostrar além da estradas federais esburacadas/ fraudes do Centrão nos programas federais- Covid/ Codevasf.


O plebiscito Lula ou Bolsonaro não será em cima de nomes. O eleitor será envolvido por resultados/ propostas de continuidade. Acusações de desvios não funcionaram sobre este eleitor no 1º turno/ não funcionarão no 2º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...