Paula Azevedo (PCdoB) é a primeira prefeita a promover políticas em defesa das mulheres de maneira abrangente em Paço do Lumiar.
Pela primeira vez, a campanha Agosto Lilás, que aborda o enfrentamento da violência contra a mulher, foi tratada com a devida seriedade que merece por uma gestora municipal.
Para comemorar o sucesso das programações pedagógicas, políticas e sociais, Paula trouxe ao município o espetáculo Pão Com Ovo, da Companhia de Artes “Santa Ignorância”, encerrando as programações oficiais de forma divertida para crianças e adultos, levando o tema ao público de todas as idades.
A apresentação aconteceu na noite desta quarta-feira(31), na Praça da Família, no Maiobão, com programação organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos-SEMDHU, através da Coordenação da Mulher, e recebeu mais de 5.000 pessoas.
O cronograma de políticas públicas para a mulher no município possui programações realizadas não apenas em agosto, mas também ao longo de todo o ano. Paula conseguiu algo inédito em Paço do Lumiar, ela levou a discussão desse tema tão importante, para ambientes além das assembleias, e conseguiu atingir públicos nunca antes alcançados.
“Foi emocionante ver as crianças saindo alegres do evento, falando sobre a importância de respeitar as mulheres, garantir seus direitos. Com certeza essa geração crescerá com uma nova mentalidade, pois está aprendendo essa lição desde muito cedo”, falou a prefeita Paula Azevedo.
De acordo com Deusina Silva, moradora do Maiobão, o encerramento da campanha Agosto Lilás conseguiu transmitir a mensagem ao público:”Eu não conhecia muita coisa sobre a campanha e confesso que aprendi muito sobre os meus direitos, disse ela.
Durante o mês de agosto, a gestão de Paula Azevedo distribuiu aproximadamente 6.700 absorventes confeccionados e entregues para mulheres em situação vulnerabilidade social, realizou uma sessão sobre o Agosto Lilás junto à Câmara Municipal dos Vereadores e ofereceu serviços gratuitos de saúde, em atividades itinerantes como ações do programa Saúde na Comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário