Um dos mais bem votados deputados do Maranhão em 2018, Márcio Jerry está em plena campanha para retomar a defesa do estado no Poder Legislativo e motivos não faltam para garantir o retorno do colinense à Câmara.
Veja aqui quatro razões que ajudarão o eleitor a definir melhor seu voto:
1. 100% a favor dos interesses dos trabalhadores
Jerry foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos parlamentares 100% a favor dos interesses dos trabalhadores e da sociedade. Baseado nas votações de mérito, indicador comprovou a defesa e o irrestrito apoio às classes de profissionais durante sua atuação no Legislativo.
2. Defesa irrestrita do SUS e dos profissionais da Saúde
No Congresso, fundou a Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do SUS, em defesa do Sistema Único de Saúde e dos profissionais que atuam na linha de frente em hospitais e unidades de atendimento. A iniciativa, que defende a ampliação de recursos para hospitais e unidades de saúde, ganhou apoio de cerca de 190 deputados e 20 senadores, de 23 partidos diferentes, o que mostra a força política do maranhense no Congresso Nacional.
3. Propostas em prol do povo
Autor e co-autor de mais de 300 propostas e projetos de lei em apoio a trabalhadores, assinou proposições como a que cria direitos para os entregadores de aplicativos, a que permite a concessão de seguro-desemprego a pescadores artesanais, a que garante o tratamento tributário diferenciado e favorecido para os pequenos produtores rurais e a que iguala o seguro-desemprego dos trabalhadores domésticos aos trabalhadores urbanos.
Também atuou em defesa de trabalhadores dos Correios, Serpro e Dataprev durante debates sobre as privatizações, reiterou apoio a enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem durante a aprovação do piso salarial e batalhou por professores e docentes na aprovação do Fundeb.
4. Reconhecimento no Parlamento e histórico de luta
Iniciou a militância política ainda na adolescência em Colinas, sua terra natal, atuando no movimento estudantil. Teve sua atuação profissional marcada pela colaboração com entidades dos movimentos sociais maranhenses e da gestão pública. Foi da direção nacional da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Maranhão (Abraço-MA), secretário de Comunicação das prefeituras de Imperatriz e de São Luís, além de Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Maranhão durante os primeiros quatros anos de Governo de Flávio Dino.
Na Câmara dos Deputados, atuou por dois anos como vice-líder do PCdoB, tendo sido considerado um dos congressistas mais atuantes da Bancada Maranhense no Prêmio Congresso em Foco 2019 e 2020 e um dos mais influentes nas redes sociais pelo Ranking FSBInfluênciaCongresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário