Edivaldo Holanda Junior não digeriu bem a 2ª fase da campanha para o governo do estado. Holanda Junior foi destaque na 1ª fase/ com excelente participação em importante debate na Mirante.
Edivaldo Holanda Junior não conseguiu na 2ª fase da campanha majoritária ampliar sua votação além do Estreito dos Mosquitos - São Luís. Faltou estrutura partidária/ grupo político no Maranhão.
O marketing político de Holanda Junior errou ao isolar o candidato com o slogam : "quero fazer como governador do Maranhão/ o que fiz por São Luís/ quando deveria ampliar o referencial eleitoral.
Os marqueteiros não souberam aumentar o referencial eleitoral a partir da Capital. Faltou sublimnar no Maranhão resultados na Capital/ para realizarem-se nos municípios se eleito governador.
Holanda Junior não tem amplo tempo na TV. O marketing político errou novamente no aspecto referencial - isolou o candidato como prefeito da Capital sem propostas para os diveros municípios.
Fatos/ erros fizeram com que Holanda Junior caísse nas intenções de votos. Ele reagiu fora do equilíbrio habitual. As redes sociais desaprovaram a reação/ quando deveria avaliar erros da própria campanha.
A reação de Edivaldo Holanda Junior teve repercussão negativa. Alguns o colocaram na "Galeria dos Traidores"/ com Roberto e Weverton Rocha que se elegeram em eleições anteriores na "suvaqueira de Dino".
Essa reação nas redes sociais/ votos na Capital da "suvaqueira de Dino" devem migrar de Holanda Junior para Carlos Brandão/ ampliando a possibilidade de eleição do governador ainda no 1º turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário