15 de maio de 2022

GOVERNO DO ESTADO FORMA POLICIAIS MILITARES APÓS CURSO DE NIVELAMENTO



 O Governo do Estado realizou solenidade de Formação do Curso de Nivelamento Técnico da Polícia Militar. A cerimônia ocorreu neste sábado (14), no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no Calhau. Um total de 274 militares foram nomeados na formação. A cerimônia contou com apresentação e desfile da tropa, canto, fala dos formados e das autoridades militares.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Silvio Leite, pontuou que o Governo do Estado tem investido no aparelhamento da Polícia Militar, com equipamentos e capacitação. 

“É um momento ímpar, simbólico, de muita felicidade e alegria. Estamos entregando para a sociedade maranhense mais 274 soldados, devidamente capacitados e qualificados, que serão incorporados aos mais de 11 mil militares que temos no sistema. Isso fortalece o sistema de Segurança Pública e aos policiais reforça a missão de se dedicar à sociedade maranhense, mesmo com o risco à própria vida, para defender direitos fundamentais de liberdade, igualdade, segurança, propriedade e a vida”, destacou o secretário Silvio Leite.

O secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, também prestigiou o evento e enfatizou a importância da formação. “O Governo do Estado vem investindo em segurança e já somam mais de cinco mil novos policiais militares incorporados ao sistema. O governo Brandão tem o compromisso de investir cada vez mais em segurança. Esse evento de hoje representa o resultado do esforço destes jovens, que tiveram êxito e, agora, vão contribuir na garantia da segurança aos maranhenses”, pontuou.

O comandante geral da PMMA, coronel Emerson Bezerra, avaliou que o nivelamento técnico-profissional vai proporcionar aos novos alunos um treinamento especializado no policiamento ostensivo e preventivo, focado na preservação e garantia da ordem pública e na integração com todo sistema de segurança pública, trazendo resultados positivos para a população maranhense.

O Curso de Nivelamento Técnico Profissional garante ao soldado militar a qualificação técnica para as atividades preventivas e ostensivas da Polícia Militar. A capacitação foi realizada de 23 de fevereiro a 13 de maio, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da PMMA, onde receberam orientações nos campos técnico-profissional, humanístico, filosófico e cientifico.

Os novos policiais falaram sobre a satisfação de serem incorporados ao sistema de segurança. “Sentimento do dever cumprido. Todo esse tempo que passamos na formação e aguardando para sermos integrados. Agora, chegamos a esse momento de honrar nossa farda, honrar o juramento que fizemos de proteger a sociedade maranhense e honrar todos os esforços das nossas famílias”, disse o soldado Rafael Maia.

Para Marília Otero de Alencar, entrar na Polícia Militar do Maranhão era um sonho. “Está sendo a realização de um grande sonho. Foi muito tempo estudando, me preparando e me sinto muito emocionada. É a satisfação e honra minha, da minha família e dos meus colegas. Agradeço a oportunidade de servir à Polícia Militar do Maranhão”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...