9 de maio de 2022

CARACTERIZA ABUSO DO PODER POLÍTICO ? WEVERTON ROCHA PELA INFLUÊNCIA COM ARTHUR LIRA VAI LIVRAR JOSIMAR DO MARANHÃOZINHO DO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS MEDIANTE ALIANÇA?

 

Foi anunciada a aliança entre o senador Weverton Rocha/ Josimar de Maranhãozinho - ambos com antecedentes criminais. Segundo blogs/ seria para evitar a cassação de Josimar de Maranhãozinho pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.


Explica-se : Weverton Rocha desfilou no Maranhão com o Presidente da Câmara dos Deputados Athur Lira a tiracolo/ durante o início da pré-campanha para o governo. Lira é quem vai botar na fila 9 deputados à serem julgados pelo Conselho de Ética.


Josimar de Maranhãozinho é um deles/ mas poderá ser o último da fila/ dando tempo para que finalizado este mandato a cassação por fraudes/ desvios/ lavagem de dinheiro perca o objeto jurídico/ permitindo a reeleição de Josimar. Será que Lira livra Josimar?


A Lei das Inegibilidades nas suas inovações dispõe de forma clara/ transparente "que para configuração do ato abusivo/ não será considerada a potencialidade do fato para alterar o resultado das eleições/ mas apenas as circunstâncias que caracterizam". E ai?


Para que não fosse caracterizado o suposto ato abusivo/ seria necessário Arthur Lira mandar Josimar de Maranhãozinho a julgamento antes das eleições de 2022? Lira esteve no Maranhão na companhia de Weverton Rocha na sua pré-campanha. Isso é fato/ tem nexo?


O chamado nexo causal - vínculo fático que liga o efeito à causa - estaria configurado? Josimar de Maranhãozinho foi listado na quarta-feira(4) no Conselho de Ética/ quinta-feira(5) foi anunciada as tratativas com Weverton. Quem diria a "caneta na mão" usada é da oposição?



Nenhum comentário:

Postar um comentário