As escolhas de Felipe Camarão(Secretário de Educação)/ Ana Paula Lobato(vice-prefeita de Pinheiro)/ respectivamente nos cargos de vice-governador na chapa de Carlos Brandão/ suplente de senadora de Flávio Dino representam oxigenação - fortalecer com ar puro - da política do Maranhão.
Ambos já demonstraram competência/ probidade nos exercícios da funções públicas que exerceram. Felipe Camarão com visão multifacetada da administração estadual - por onde passou se destacou - deve ser o principal auxiliar do governador Carlos Brandão/ caso vença a eleição para o governo/2022.
Ana Paula Lobato além de representar a fundamental presença feminina nas eleições majoritárias demonstrou a frente da Prefeitura de Pinheiro competência/ probidade no desempenho do cargo. Portanto/ Ana Paula está preparada/ quando for convocada para o assumir como Senadora da República.
As acertadas opções terão reflexos além das eleições de 2022. Enfim/ projetam-se lideranças novas/ autênticas/ preparadas/ sem os vícios das velhas práticas para o desempenho dos cargos públicos no estado. Felizmente a política estadual deve deixar de ser por critérios vitalícios/ hereditários.
As amadurecidas escolhas de Felipe Camarão/ Ana Paula Lobato sepultam a repugnante/ costumeira barganha política/ onde prevaleciam interesses pessoais em detrimento do Maranhão. Tudo indica que iremos desterrar a "Cabeça de Jumento"/ mistura de burro com égua que fora enterrada no "Quintal do Maranhão".
São esses articulados/ estruturados fatores das escolhas que caracerizam a formação dos grupos políticos. A oposição tem de responder no mesmo diapasão. Deve ter nomes preparados para o exercício da política/ que representem os anseios da população. O fim das buchas/ do vitalício/ hereditário é esperaddo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário