13 de abril de 2022

BLINDANDO A ENGEFORT? CENTRÃO QUER BOTAR JUSCELINO FILHO NA PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Na segunda-feira(11) o Centrão - principal beneficiado nas licitações fraudulentas da Engefort com as verbas de mais de 600 milhões da Codevasf - se movimentou no sentido de colocar Juscelino Filho(União Brasil) na Presidência da poderosa Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.


Juscelino Filho(União Brasil)/ aliado do senador Weverton Rocha(PDT) empenhou 25 milhões destinados a obras da Engefort/ pagos integralmente pela Codevasf/ órgão em que o senador Robero Rocha tem forte influência/ tendo nomeado o maranhense Rosendo Junior para uma das suas mais importantes diretorias.


O PSOL entrou na terça-feira(12) com denúncia/ objetivando investigar o "efeito dominó" - beneficiamento de parlamentares/ empresas por meio de movimentos diversificados/ evitando deixar as principais digitais - na Procuradoria da República/ para apurar as capciosas licitações da empresa maranhense Engefort na Codevasf. 


O "jogo é bruto"/ feito por profissionais das velhas práticas. No entanto é possível observar/ entender as movimentações dos atores políticos/ empresários para garantir a "blindagem" nas instiuições de controle - Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados/ Procuradoria da República. 


O reflexo do desfecho na política estadual pode ser fatal. A oposição tentar colocar todos no mesmo saco das capciosas licitações/ envolvendo Engefort/ Codevasf/ Governo Bolsonaro por meio de postagens dos blogs aliados. Entretanto a imaginação de juntar Dino/ Bolsonaro/ Engefort é considerada teratológica - absurda.


Primeiro que as licitações consideradas fraudulentas/ beneficiando a Engefort foram com as verbas da Codevasf - mais de 600 milhões. Segundo/ no Maranhão as licitações vencidas pela Engefort nunca foram objeto de denúncias/ contestações/ suspensões ou nulidades. As obras realizadas foram com verbas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEXTOU NO SARAVÁ ? DINO MAIS FINO NO FÍSICO E POLÍTICO VOLTA AO MUNDO JURÍDICO

Dino mais fino - no aspecto físico/ político - está de volta ao mundo jurídico/ como palestrante em diversas áreas. Leve/ alegre/ descontraí...