O Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários descartou nova paralisação para está quinta-feira(3). Ciro Mineiro informou que os próximos passos do movimento ainda estão sendo acertados/ mas por enquanto não existem novas ações.
O movimento segue sem acordo/ embora o reajuste das passagens em 20 centavos esteja em vigor desde o domingo(27).
Os empresário querem além do aumento/ a manutenção do auxílio que era pago desde dezembro de 2021/ na ordem de 4 milhões. Com o aumento das passagens/ a Prefeitura de São Luís anúnciou que vai reduzir o auxílio para 1 milhão/ quinhentos mil reais.
A patronal exige além do aumento das tarifas de 20 centavos/ a manutenção do auxílio em 4 milhões/ condições para avançar nas negociações.
Ocorre que os empresários apesar de receberem os repasses na ordem de 4 milhões/ durante 4 meses nunca repassaram 1 real para os trabalhadores. O município aunciou que com o aumento das tarifas reduzirá os repasses para os patrões para 1 milhão/ quinhentos mil reais.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Coletivos/ Marcelo Brito disse que : "os empresários querem brincar com nossa cara/ isso nós não vamos aceitar". Brito alertou que se as reivindicações não forem aceitas/ o movimento vai continuar com possibilidade de paralização geral no sistema. Fica assegurado que nesta quinta-feira(3) a paralização está descartada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário