Blogs governistas criaram na última semana falso "clima de desespero" na campanha de Weverton Rocha, aproveitando-se da queda do nível discursivo do pedetistas durante as centenas de filiações na sede do PDT/ na última sexta-feira(18).
Weverton não chegou aos impropérios/ mas situou Brandão "debaixo de saias". Esse não é seu costumeiro modo de falar/ até então marcado por boas propostas durante eventos do Maranhão Mais Feliz. No entanto isso não significa "desespero".
Por outro lado é de se lamentar como a blogosfera tem tratado os prefeitos - "de Weverton/ de Brandão". Os prefeitos são dos municípios/ do Maranhão/ não são propriedades dos políticos. Portanto cada prefeito tem o direito de fazer suas apropriadas escolhas.
Weverton tem como característica nata a capacidade de articulação. Brandão já deu mostras das mesmas habilidades na eleição da Famem/ 2021. Na cadeira de governador/ Brandão terá maior facilidade nas articulações. Negar isso é estultice palmar.
Depois vem a fase junto ao eleitores - a campanha no sentido objetivo - onde o jogo vai estar zerado. Assim clima de desespero/ euforia são coisas das "torcidas". Entretanto não cabe encabrestar prefeitos/ nem eleitores. Pode torcer/ não disorcer falas/ opções políticas.
Louva-se a atitude do Presidente da Famem/ Erlânio Xavier/ aliado de primeira hora de Weverton que não pressiona os prefeitos/ respeita suas decisões sem ameaça de impróprias retaliações. Essas eleições de 2022/ devem ensinar muito aos blogueiros/ jornalistas.
Temos que contribuir com críticas - abertas nos blogs - construivas sobre o nível da campanha/ questionar procedimentos que denunciem abusos de poder político/ econômico que possam infuenciar na eleição. Essa será a nossa função. Nem todos pensam assim. Fazer o quê?
Música maestro :
Nenhum comentário:
Postar um comentário