1 de janeiro de 2022

A CHATICE QUE COMEÇOU EM 1964 E SE REPETE ATÉ 2022 : ESCOLHAS/ ESCOLHIDOS SEM COMBINAR COM O POVO

Tem uma chatice que se repete desde 1964/ quando Vitorino Freire  escolheu Renato Archer para ser governador/ Newton Bello insistiu com a candidatura do prefeito da Capital/ Costa Rodrigues.

Renato Archer

Costa Rodrigues

Neiva Moreira "O Contador de Histórias"





As Oposições Coligadas queriam Neiva Moreira. Neiva preferiu continuar deputado federal/ sendo posteriormente cassado/ exilado/ anistiado. O escolhido/ a escolha traçaram outro rumo na política do Maranhão. 

Sarney o escolhido dos militares/ da ditadura


Sarney cria de Vitorino chamado para "boi de piranha" - candidato ao governo/ a oposição eleger forte bancada na Câmara dos Deputados/ Assembleia Legislativa. Sarney conseguiu apoio dos militares/venceu.


Como? O Exército/ a Ditadura Militar em formação combateu a fraude eleitoral - nos municípios/ dentro do TRE-MA - que na década anterior(50) tirou o governo de Saturnino Bello/ dando posse a Eugênio de Barros. 



Sarney na Arena/ Senado escolhia governadores/ prefeitos da Capital- os biônicos. Com advento das eleições diretas/ Sarney escolheu Luís Rocha/ Cafeteira/ Lobão/ Zé Reinaldo/ Roseana que debutou nos Leões - 15 anos.

Roseana: a tiara era o bigode


Foi quando José Reinaldo escolheu Jackson Lago/ em consequência de uma briga entre Alexandra Tavares/ a "Grande"/ Roseana. Jackson poderia consertar a escolha de Sarney em 1964/ foi ejetado do governo pelo TSE.

José Reinaldo e Alexandra/ a "Grande"


Dino é  diferente/ fruto de lutas/ derrotas/ diálogos chegou ao governo sem amarras/ corrupção eleitoral/ administrativa/ assim manteve-se até as eleições de 2020/ para Prefeitura da Capital quando fez 2 escolhas erradas.



Dino apoiou de forma velada Rubens Junior do PC do B/ perdeu no 1º turno/ apoiou de forma impositiva Duarte Junior no 2º/ perdeu de novo. Essas 2 escolhas erradas foram as responsáveis pela divisão do seu grupo.



Todo esse processo de escolhas/ escolhidos sem o povo se repete para o governo/ 2022. Dino diz que Brandão é escolha pessoal. Brandão diz que não/ que é fruto natural do seu trabalho como vice-governador/ coisa e tal.



Essa chatice que é a repetição por 71 anos das escolhas/ dos escolhidos sem consultar o povo/ partidos/ políticos seria resolvido por meio de uma carta/ que tal qual a de Waldic Soriano teria uma solução - "renunciar".


Aquele que tiver o apoio do povo - as pesquisas avaliariam - dos partidos/ políticos deve ser o escolhido do grupo governista PARA O BEM OU MAL DO MARANHÃO. A data para essa resposta é 31/01/2022. Aguardem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...