21 de novembro de 2021

O PROJETO DE GOVERNO POPULAR/ PARTICIPATIVO DE WEVERTON ROCHA SE CONTRAPÕE AO CENTRALISMO CONTINUÍSTA DE FLÁVIO DINO/ CARLOS BRANDÃO?


X


Tem quem enxergue a diferença entre os projetos de governo/ história de vidas de Weverton Rocha/ Flávio Dino/ Carlos Brandão  na atual dificuldade para composição.






Weverton Rocha seguindo o aprendizado no PDT quer implantar um governo participativo com distribuição de renda que busque diminuir a diferença no estado.






Flávio Dino/ Carlos Brandão descendentes da aristocracia política maranhense fizeram 2 governos fechados/ centralizado na mão do governador e do vice.




Além diferença na história de vida/ ambientes políticos tem a sórdida tentativa de macular a imagem política de Weverton como quem desvirtuaria o "desenvolvimento". 




A hipótese é desculpa de perdedor. O próprio governador quem alardeou que não o "Maranhão não vai retroceder/ o povo está vigilante". Isso não vingou no passado não vingará agora.



O perigo do retrocesso é a perpetuação no poder/ como aconteceu no passado. Por quê Brandão durante 2 governos não auxiliou para que as duas gestões fossem coroadas com melhores índices?




É preciso deixar que outra maneira diferente do centralismo democrático faça gestão popular/ participativa  sem gerar expectativas impossíveis a curto prazo/ como as prometidas por Dino.




O Maranhão mudou/ mas precisa alternar/ trocar a liderança no centro do governo/ deixar o personalismo de que uma ou duas pessoas são as únicas capazes de manter o "desenvolvimento".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA