20 de novembro de 2021

ALIADOS DO ENTORNO E CONTORNO DO GOVERNO AVALIAM QUE 2022 É O MELHOR MOMENTO PARA DEFINIR O SUCESSOR DE DINO

 Aliados do entorno ( os atualmente mais próximos ) contorno ( os no momento mais distanciados ) avaliam que 2022 é o melhor "calendário" para decidir o candidato ao governo.


Declarações neste sentido - Othelino Neto/ Felipe Camarão/ Bira do Pindaré/ André Fufuca/ Luciano Genésio - servirão para o provável adiamento "sine die "- sem dia exato nas próximas semanas.


Muitas conversas pautadas na realidade eleitoral/ articulações desenvolvidas/ compromissos acertados por todo o arco da aliança em volta do governo/ governador Flávio Dino.


Trata-se da unidade política que norteou o governo Dino/ em prol do desenvolvimento do Maranhão desde seu início(2014) quebrada durante as eleições de 2022/ principalmente em São Luís.


O momento é semelhante ao período de alternância das principais lideranças entre 1900/ 1930 - Benedito Leite/ Luís Domingues/ Herculano Parga/ Urbano Santos/ Godofredo Viana/ Paulo Ramos.  


Cada um deste governos buscava gestão - política/ administrativa - melhor que a anterior. Cada uma desta gestões produziu desenvolvimento social/ na mentalidade política. Quem ganhou? O Maranhão.


É essa a ordem política que tem de vigorar- a do desenvolvimento. Acabemos definitivamente com "o primeiro da fila"/ "a caneta decide"/ "cadeira tem o poder"/ " o cavalo selado só passa uma vez".


A disputa é pelo governo do Maranhão/ não é da "fila da escola/ da caneta mais cara da sala/ da cadeira na frente do professor". Deixemos a mentalidade infantil. A decisão precisa ser mais madura.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA