25 de novembro de 2021

A PROVÁVEL DECISÃO DA REUNIÃO QUE DECIDE O CANDIDATO AO GOVERNO : DEPOIS DE GARANTIR A MAIORIA ENTRE OS PARTIDOS DINO COMO PILATOS VAI LAVAR AS MÃOS

O governador Flávio Dino ainda não aposentou o "juiz" que existe dentro da sua cabeça. Dino analisa o fato/ busca a fundamentação para decidir/ sentencia de acordo com a lei/ o legal/ o bom senso.


Ocorre que nem tudo que é legal - de acordo com a lei - é justo. Dino é cobrado sobre o compromisso de uma carta redigida por ele/ que guarda o estilo da trilogia - fidelidade/ maioria/ potencial eleitoral.


Ao redigir a carta compromisso Dino pensou em como não perder o controle da sucessão. A fidelidade é o fato/ a maioria partidária a fundamentação democrática/ o hipotético potencial eleitoral a decisão.


O "x" da questão/ o "busílis de question" é a maioria partidária. Dino depois de garantir a maioria entre os partidos vai lavar as mãos como Pilatos. "A decisão foi democrática"/ Dino vai dizer solenemente.


A fidelidade 'aos programas de governo" amarra todos/ o potencial eleitoral é algo hipotético/ por vir/ poderá ser revertido por qualquer um dos candidatos. Dino vai centrar a decisão na maioria partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...