7 de outubro de 2021

QUANDO A PALAVRA É BOA A REPRESENTAÇÃO FICA EQUIVALENTE : FERNANDO PESSOA RECEBE HAROLDO NEVES PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GOIANA DOS MUNICÍPIOS

2

Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Neves foi recebido nesta quarta-feira (06), a Federação Maranhense do Município — Famem, pelo tesoureiro da entidade maranhense Fernando Pessoa prefeito de Tuntum, onde debateram a pauta municipalista. Na ocasião Fernando Pessoa representou o presidente da Famem Erlânio Xavier

A Famem e a Federação Goiana de Municípios – FGM – irão estreitar relações com intenção de fortalecer a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional. Pontos desta pauta foram apresentados pelo presidente da FGM, Haroldo Neves, ao tesoureiro da entidade maranhense, prefeito Fernando Pessoa em reunião na sede da Famem em São Luís.

O presidente da FGM, Haroldo Neves, destacou pelo menos três pautas importantes: Reforma Tributária do Imposto de Renda, Revisão da Lei de Improbidade Administrativa e o parcelamento da dívida da Previdência. Também discutiu sobre temas a serem apresentados na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que será retomada em março de 2022.

Prefeito do município de Campos Verdes, Haroldo Neves, defende coesão do movimento municipalista nacional para barrar projetos que retirar ainda mais recursos das prefeituras. São projetos como a Reforma Tributária do Imposto de Renda que causa danos aos cofres das prefeituras, com perdas de arrecadação.

Acompanhado da primeira-dama de Campos Verdes, Paulene Neves, e do assessor jurídico da FGM, Egmar Oliveira, o presidente da FGM está no Maranhão pela primeira vez na condição de presidente da entidade para cumprir uma agenda institucional. A FGM tem filiados 85% dos 246 municípios de Goiás.

A diretoria da Famem recebeu o presidente da FGM, Haroldo Neves, para discutir algumas das pautas importantes do movimento municipalista. Nossas equipes trocaram algumas informações e encaminhamos algumas discussões sobre temas que serão levados à próxima Marcha em Brasília. É um momento importante para discutirmos sobre os municípios e também sobre a União”, comentou Fernando Pessoa.

Como parte da agenda no estado, nesta quinta-feira (07), Haroldo Neves faz uma visita oficial ao governador Flávio Dino. Em 2019 o governador do Maranhão esteve em Goiânia para proferir palestra para filiados da FGM. Neves acredita que este é um momento propício para retribuir a visita do governador.

Sobre problemas candentes do país, Haroldo Neves destacou a geração de emprego como um dos vetores mais importantes no contexto dos municípios. “Chegamos na prefeitura e promovemos uma reestruturação que resultou em aumento da arrecadação. Em oito meses de mandato conseguimos gerar 750 empregos no município de 6 mil habitantes”, citou o presidente da FGM.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário