21 de outubro de 2021

AINDA UMA VEZ ADEUS : CUNHA MORTO X DINO IMORTAL

 O léxico traduz Maranhão(substantivo) como Mentira(verbo). Vieira questionou : ''o que se há de fazer em uma terra que o sal não salga/ a terra não se deixa salgar"?


A terra tragou Cunha Santos que morreu sem as homenagens devidas pelo governo do Maranhão. O governador Flávio Dino no mesmo dia será eleito/ "salgado" imortal.


Cunha Santos finou-se no Cemitério do Tirirical/ o dos "Guajajaras"/ os "Cuias de Aço". O corpo baixou sepultura entre os injustiçados. Ele gostava destas companhias.  


Cunha morto x Dino imortal. Todo homem é mortal. Cunha/ Dino são homens. Logo são mortais. O silogismo - leva a conclusão lógica - é  mais do que verdadeiro.


As homenagens vem desde a mitologia grega/ na Trilogia Tebana(Sófocles). Antígona luta para dar ao irmão Polinice todas as honras fúnebres. Creonte que usurpara o trono reprime.


Os tempos passaram/ mas a maldade/ falta de afeto se perpetua entre os donos do poder/ governo. Cunha foi com o indefectível sorriso - todos se finam - eu observei. Ainda uma vez adeus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário