8 de junho de 2021

PREFEITURA DE SÃO LUÍS DISPONIBILIZA SITE PARA PAGAMENTO DO IPTU 2021

 Com o intuito de facilitar o acesso do cidadão ao Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU 2021), a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), lançou o site https://www.semfaz.saoluis.ma.gov.br/iptu2021. No endereço eletrônico, o contribuinte terá acesso à emissão de boleto do imposto, calendário de vencimento, informações gerais sobre o IPTU, postos e Central de Atendimento.

O site foi criado com o objetivo de concentrar, em um só lugar, todas as informações sobre o IPTU 2021. Devido à pandemia e à necessidade de evitar a aglomeração de pessoas para conter a proliferação do novo coronavírus, o imposto foi lançado apenas em plataforma digital e o atendimento ao contribuinte será totalmente online, via WhatsApp, ligação e e-mail.

O cidadão poderá emitir o boleto de pagamento do imposto pela internet, através de celular, notebook ou tablete. Caso o contribuinte tenha alguma dificuldade para acessar o sistema, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do IPTU 2021 por meio dos telefones (98) 99114-9142 e 99197-9893 e pelo e-mail: centraldeiptu2021@semfaz.saoluis.ma.gov.br.

O secretário municipal da Fazenda, José de Jesus do Rosário Azzolini, completa que a facilidade na geração de informações e do documento de arrecadação é um dos pontos positivos do IPTU 2021. “Nesta edição do IPTU, o contribuinte não terá a necessidade de se deslocar até a Semfaz e enfrentar filas para resolver suas demandas. Faremos todo o atendimento por canais on-line, que além de facilitar o acesso do contribuinte ao imposto, será mais célere”, afirmou Azzolini.

Todas as informações sobre as formas de pagamento, descontos, processo de impugnação, dados dos imóveis, documentos necessários para emissão do IPTU 2021 estão disponíveis no site do IPTU. Em caso de dúvidas, o contribuinte deverá buscar os canais de atendimento disponibilizados no site.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...