O governador Flávio Dino deu "freio de arrumação" na sua sucessão/ chamou Weverton Rocha/ Carlos Brandão para conversar sobre sua sucessão. A antecipação das conversas preliminares ocorreu para evitar o "racha"/ beneficiando Roseana Sarney/ Roberto Rocha.
O fato de chamar os dois principais aliados - Weverton Rocha/Carlos Brandão - que se apresentam como candidatos a sua sucessão acaba com o discurso : "o vice-governador é o preferido de Flávio Dino/ imbatível com caneta na mão sentado na cadeira de governador".
Brandão fosse o "preferido"/ Dino não chamaria Weverton para dialogar. Lourival Bogea empedernido defensor de José Reinaldo/ padrinho maior da candidatura de Brandão defende a imposição baseado na teoria de que "governo/ pinto duro ninguém segura".
Bogea sonha com o "Governo Zé Reinaldo II"/ onde ele voltaria a ser o "oráculo" das decisões políticas/ juntamente com o jornalista Zé Machado/ o "Machadinho Mister M"/ hoje empresário de pesquisas". Bogea diz que pesquisas não tem força na proveta de Dino.
Bogea/ Zé de Ré argumentam que basta só a sovaqueira de Dino para eleger Brandão. Dá mesma forma que a sovaqueira de Roseana Sarney elegeu Zé Reinaldo/ a sovaqueira de Dino elegeria Brandão. Ainda citam a eleição de Weverton para o Senado com apoio de Dino.
Tem um detalhe propositadamente esquecido : Weverton teve mais votos para o Senado que Dino na reeleição ao governo. E dai? Daí que o número de votos atestam liderança autêntica de Weverton que somada/ unida a Dino os tornam imbatíveis para Governo/ Senado .
Nenhum comentário:
Postar um comentário