2 de abril de 2021

CIDADANIA TEU NOME É WEVERTON : ELIZIANE GAMA LANÇA CANDIDATURA AO GOVERNO DO PARCEIRO NO SENADO NAS LUATS PELO MARANHÃO

Senadora lançou nesta sexta-feira, 2, candidatura do colega Weverton Rocha ao Governo do Estado, consolidando uma base partidária em torno do pedetista, a um ano da desincompatibilização do governador Flávio Dino





 Marços Deça em coerente análise política/ partidária

Ao confirmar apoio à provável candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), o Cidadania – cuja senadora Eliziane Gama lançou nesta sexta-feira, 2, o nome do colega pedetista à sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB) – deve abrir uma aliança do PDT com outros sete partidos.

Além do Cidadania, o PDT tende a se aliar ao DEM, ao PRB – cujo presidente, deputado federal Cléber Verde, também já declarou apoio a Weverton – o PSB e o PSL, que deve ter o deputado federal Pedro Lucas Fernandes.

Os pedetistas esperam também o apoio do PTB e do MDB. 

O apoio de Eliziane reforça o nome de Weverton na base do governo Flávio Dino por que a própria senadora declarou que o governador comunista é o candidato do Cidadania a qualquer cargo que quiser disputar.

A declaração de voto da senadora deve também levar outras lideranças políticas a fazer o mesmo ao longo do mês de abril, sobretudo após decisão do comando nacional pedetista de abrir o leque de alianças para presidente da República.

Caso confirme coligação com Cidadania, DEM, PRB, PSL, PSB, PTB e MDB, o PDT – cujo candidato lidera todos os cenários possíveis da disputa – pode chegar às eleições de 2022 com coligação de oito legendas, uma das maiores do estado.

É aguardar e conferir…



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...