Roseana Sarney está de volta cena política. Negar isto é que dizer que "os números mentem". As estatística das pesquisas mostram a Sarney repetindo seus tradicionais 30% das eleições em que foi derrotada.
Roseana Sarney ganhou uma eleição deitada na cama. Foi quando fez várias operações para a retirada do útero/ trompa/ ovário. Foi em julho 1998, quando esmurrou o carismático ex-governador Epitácio Cafeteira.
O povo maranhense descendente na sua maioria de negro/ índios perseguidos/ humilhados/ maltratados na sua história adora as "vítimas"/ vota ouvindo "reclamos/ tambores do cárcere".
Por quê os "Tambores do Maranhão" voltaram a tocar. O governador Flávio Dino por sua índole/ formação democrática não se ocupou de "atualizar" a memória negativa do clã Sarney.
Sarney ao assumir o governo(1965) criou o Sioge - Serviços de Obras Gráficas do Maranhão - chamou o poeta Nauro Machado para ressuscitar Erasmo dias inimigo figadal de Vitorino Freire.
Nauro reuniu todos magistrais artigos do jornalista Erasmo Dias em um livro "Erasmo Dias&Noites - o Agônico do Apicum". O livro serviu para "atualizar as maldades/ desmandos de Vitorino.
Dino não perdeu tempo com a "memória negativa dos governos Sarney". A tarefa para gerações ficou a serviço voluntário de alguns blogueiros que conhecem a história da política do Maranhão.
Escutem a voz dos tambores/ vejam como ela é envolvente. O compositor Oberdam Oliveira diz que são "afinados a fogo/ tocado a murro/ dançado a coice. Roseana será sim candidata ao governo.
Volto ao assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário