24 de março de 2021

"QUEM NASCEU PARA DEZ RÉIS NÃO CHEGA A VINTÉM" : QUEM NASCEU PARA VICE NÃO CHEGA A GOVERNADOR

 O vice-governador Carlos Brandão apesar de exercer o cargo desde o início do mandato do governador Flávio Dino(2014) permanece "um ilustre desconhecido".



Carlos Brandão dedicou-se as "missões internacionais". Alguns projetos como o Porto São Luís foram creditados a Brandão. Mas como ele até agora não vingou. 



Brandão manteve-se discreto/ leal/ durante 7 anos. Mas no final do mandato de Dino resolveu lhe colocar em "saia justa"/ com candidatura de governador de proveta.



A imagem de Carlos Brandão reflete mais o ex-governador Zé Reinaldo do que Flávio Dino. Durante meio século a família Brandão votou em Zé Reinaldo ou Sarney.



Brandão é considerado político paroquial da pequena Colinas/ não consegue ter visão além da Rua do Kankão/ onde nasceu/ aprendeu a política coronelista/ oligárquica com o pai/ irmão.




As pesquisas atestam o ditado popular : " quem nasceu para dez réis não chega a vintém". Carlos Brandão varia entre 3/ 6% nos diversos levantamentos estatísticos eleitorais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

WTM LATIN AMÉRICA 2024 : MARANHENSES MARCAM PRESENÇA EM UMA DAS MAIORES FEIRAS DE TURISMO DO PAÍS

  Sebrae e outras instituições somaram esforços para enviar comitiva que representou o Maranhão no evento Parceiros do turismo maranhense, o...