A ex-governadora Roseana sentiu novamente o cheiro do poder/ oriundo das cuecas de Brandão que sonha com o "Governo Zé Reinaldo Segundo".
Roseana quer repetir o pai/ Zé Sarney que chegou ao governo/ 1965 quando no governo Newton Bello/ o "Cara de Onça" rompeu com Vitorino.
Naquele tempo(1965) como agora(2021)/ a influência do Palácio do Planalto poderá se tornar decisiva nas eleições para o governo do Maranhão.
Roseana em entrevista no JP das "viúvas enrustidas" disse da vontade de ser Presidente do MDB. No Gilberto Léda bateu no cravo/ ferradura.
Roseana detonou Dino/ Bolsonaro não tocou em Brandão/ Weverton. Bola dividida ela entrou no meio. Mas o pêndulo se orienta pelo relógio do poder.
"O buraco é mais em cima"/ onde "onça bebe água" - cada um vê o poder de um ponto. Imagina se o "menino resolver beber água na fonte da onça".
As perspectivas do poder a partir "de aonde a onça bebe água/o menino resolve beber" simples/ supera a dinastia dos Médici/ retorno dos Sarney.
A sucessão de Dino/ 2022 implicará em articulações poderosas. No passado o "Cara de Onça"/ agora o rugido dos "Leões". Tem algo maior? Tem.
O povo decidirá quem será governador do Maranhão/2022. O jogo do poder se faz dentro/ fora do poder. A forma que se usa o poder elege/derrota.
Bolsonaro/ Dino tem poderes para influenciar em 2022. Os convênios/ verbas que atraem prefeitos gorjeiam/ gorjeteiam tanto aqui como lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário