Muito embora o governador Flávio Dino tenha usado do habitual senso moderador/ pregando a tolerância/ diálogo entre os aliados para recomposição das força/ revisão das alianças "separatista josibrandonistas" - ligados a Josimar de Maranhãozinho/ Carlos Brandão - apontam "mísseis" para a Câmara Municipal de São Luís/ Federação dos Municípios do Maranhão dirigidas democraticamente pelo PDT/ DEM alvos da ação belicosa dos derrotados na última eleição para Prefeitura da Capital.
Na Câmara Municipal tem "barreira antiaérea" com imensa maioria em favor da continuidade do mandato do presidente Osmar Filho/ que tem conduzido a instituição de forma democrática/ equilibrada pautando os trabalhos em prol dos ludovicenses. Na Federação dos Municípios do Maranhão o PDT/ DEM tem o apoio de outros partidos da base aliada/ oposição conforme pode ser observado na última eleição da FAMEM. Flávio Dino já informou que não entra no "paroquial"/ a decisão vai ser no voto.
A disputa é salutar/ desde que não ocorra coações morais/ políticas envolvendo o governo/ governador/ bem como seja respeitado o nível das disputas que fazem parte do processo democrático. O governador Flávio Dino sabe da importância de manter o grupo unido/ que as rusgas da campanha para Prefeitura de São Luís não podem se prolongar/ estender na malha institucional. Dino não vai avocar para si o ônus destas articulações/ já tendo informado que vai se dedicar as tarefas administrativas.
É Natal. Paz na terra aos homens de boa vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário