9 de dezembro de 2020

OPERAÇÃO DESCALABRO : POLÍCIA FEDERAL "PEGA" JOSIMAR DE MARANHÃOZINHO POR DESVIO DE RECURSOS DE EMENDAS PARLAMENTARES




Depois jantar/ degustar finas iguarias/ vinho importados nesta madrugada/ em companhia dos Republicanos Duarte Junior( candidato derrotado na disputa da Prefeitura da capital)/ Carlos Brandão ( candidato ao Governo do Maranhão) em um fino/ caro restaurante de São Luís/ Josimar de Maranhãozinho acordou ao lado da esposa Dentinha/ a "Detida" com a sirene da Polícia Federal na sua mansão/ onde tem até torneiras de ouro nos banheiros custeadas por desvio de dinheiro público. O esquema envolveria ainda outros deputados estaduais/ federais/ o vereador Aldir Junior. Todos podem além de serem presos/ perderem os mandatos junto com o "capo" Josimar.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira(09)/ a Operação Descalabro que apura o esquema criminoso do desvio de emendas parlamentares para saúde/ por meio de licitações direcionadas. Segundo apurado Josimar destinou 15 milhões/ para 11 prefeituras que ele tem "as chaves dos cofres". Os Fundos Municipais de Saúde das "Prefeituras de Josimar" receberam recursos/ firmaram contratos fictícios com empresas de "faz de conta" pertencentes a Josimar/ que estão em nome de pessoas ligadas ao parlamentar/ que seriam orientadas pelo vereador Aldir Junior para desviar o dinheiro público/ em seguida efetuar saques/ entregar "os pacotes" para Josimar na sua "Batcaverna" - escritório regional em São Luís. Mas a Federal conseguiu constatar os desvios/ acompanhar os operadores nos saques/ realizar registro de áudio/ vídeo/ distribuição de valores .

A Polícia Federal iniciou as investigações há quatro meses atrás/ quando se iniciavam as tratativas paras as eleições na Capital/ Municípios. Josimar de Maranhãozinho/ Carlos Brandão elegeram 65 prefeitos nas siglas de aluguel - PR/ PL/ Avante/ Patriotas/ pretendiam "tomar de assalto a FAMEM"/ Federação dos Município do Maranhão/ Governo do Maranhão.  O Ministro Ricardo Lewandowisk autorizou o cumprimento de 27 mandados de busca/ apreensão em São Luís/ Municípios do Maranhão/ determinando o bloqueio de mais de 6 milhões da conta de Josimar/ entre outras medidas diversa da prisão.

O trabalho em andamento - a "Operação Descalabro" conta com a participação de 98 policiais federais. As penas para os crimes de Josimar de Maranhãozinho/ operadores do esquema criminoso podem chegar a 34 anos de prisão. O nome da Operação Descalabro é justificado pelo prejuízo causado a Saúde Pública em pleno período de pandemia. Se fosse possível investigar toda a vida pregressa de Josimar a cifra dos desvios se igualaria aos desvios de Pacovan - 200 milhões  - parceiro de outras transações criminosas.

A Polícia Federal presta um grande serviço as gerações futuras/ livrando-as do perigo iminente que Josimar de Maranhãozinho representava/ pleiteando o governo em conluio/ aliança com Carlos Brandão a partir da tentativa de eleição de Duarte Junior na Capital do Maranhão. Que a "Operação Descalabro" represente o desmonte da aliança entre Republicanos/ Liberais/ Patriotas nada republicanos/ patriotas com objetivo de governar o Maranhão. Tem mais. Aguardem que ainda tem outros políticos que são "farinha do mesmo saco/ cachaça da mesma pipa de Josimar de Maranhãozinho.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVASÃO DE VANS DO COMANDO VERMELHO EM SÃO LUÍS É TÃO FANTASIOSA QUANTO A DE MARCIANOS EM 1971

A invasão de vans do Comando Vermelho em São Luís - seria para tomar o território majoritário do Bonde dos 40 na manhã de sábado(25) - é tão...