3 de agosto de 2020

PREFEITO EDIVALDO RECEBE CARINHO DOS FEIRANTES DURANTE VISITA AO NOVO MERCADO DO COROADINHO

Mercado foi totalmente demolido para dar lugar a uma estrutura moderna, com acessibilidade e condições adequadas de higiene e conforto; outros nove mercados estão sendo reconstruídos pela Prefeitura por meio do programa São Luís em Obras.


"A gente nunca imaginou que iria receber um mercado como este. O antigo mercado era uma calamidade. A gente não tinha sequer água para lavar as mãos, mas agora cada box e banca tem uma pia com água encanada. Temos um local com toda infraestrutura". O depoimento de seu Pedro, que vende pescado no Mercado do Coroadinho, foi dado ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, neste domingo (02), quando ele foi conferir o funcionamento do novo espaço entregue na semana passada, após ser totalmente reconstruído. Assim como Seu Pedro, vários feirantes e consumidores demonstraram satisfação por terem saído das condições insalubres do antigo mercado. O novo Mercado do Coroadinho faz parte de um conjunto de 10 mercados que serão entregues totalmente novos nos próximos meses.

O prefeito Edivaldo lembrou que o Mercado do Coroadinho estava com instalações precárias, deterioradas, além de vários problemas de segurança por causa das décadas de abandono. "O antigo mercado, que estava totalmente insalubre, foi demolido e um novo espaço foi erguida no lugar. A partir de agora, os feirantes contam com condições dignas de trabalho e os consumidores a certeza de que os produtos vendidos estarão dentro das normas sanitárias. Outros nove equipamentos estão em obras e serão entregues em breve. Esta é mais uma frente de trabalho do programa São Luís em Obras, por meio do qual estamos fazendo a maior intervenção em mercados da história da cidade", enfatizou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e dos secretários Antonio Araújo (Obras) e Pablo Rebouças (Governo).


y

Com a obra, foi possível construir um espaço mais amplo, permitindo abrigar 112 feirantes, divididos entre bancas e boxes padronizados. As novas instalações permitem o manuseio e armazenamento adequados de alimentos, de água e o descarte correto de resíduos sólidos. Além disso, as ruas do entorno do mercado também receberam melhorias, para garantir que a área interna e a externa permaneçam limpas e organizadas.



O resultado deste trabalho agradou muito os feirantes. "Eu quero agradecer ao prefeito Edivaldo, porque só ele que tomou a atitude de trazer esse benefício para a gente", acrescentou seu Pedro.

.

Quem também está contente com o novo espaço de trabalho é Francisco das Chagas. "Muitos feirantes não queriam sair do mercado porque não acreditavam que o novo seria feito. Eu fui um dos que acreditou que a obra ia sair e saiu e agora estamos aqui", comentou.

.

Os consumidores também ficaram satisfeitos com a entrega do mercado. É o caso da dona de casa Deise, que mora ao lado do mercado. "Eu fiquei tão empolgada, tão feliz com o nosso novo mercado. É uma vitória para a gente esse mercado porque o outro não tinha mais condições de funcionar", disse.

NOVOS MERCADOS

O novo Mercado do Coroadinho é o primeiro a ser entregue dentro de um pacote de 10 mercados que estão sendo reconstruídos por meio do programa São Luís em Obras e marca também a maior intervenção já executada na rede de mercados públicos da capital. Estão com obras já em fase de finalização os mercados do Anil e São Francisco assim como o Mercado das Tulhas (Feira da Praia Grande). Também estão passando por obras de reconstrução os mercados da Cohab, Monte Castelo, Santo Antônio, Bom Jesus, Vila Bacanga e Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...