O deputado Duarte Junior disse em programa de televisão que não é filho de políticos. Difícil escutar está frase de um professor. Será que ele lembra que Aristóteles ensinou que o "homem é um animal político/ tem primeiro na sua família sua politização/ socialização"?
É preciso desde o início desta pré-campanha deixar claro que política é uma profissão. É natural que filhos queiram seguir os passos dos pais. Agora é preciso fazer a diferença entre os bons/ maus exemplos que filhos herdaram dos pais. Como diz a propaganda : "não basta ser pai".
O pré-candidato Adriano Sarney não quer usar o nome do pai/ Sarney Filho/ do avô/ José Sarney. Duarte Junior inverteu a lógica política ao tentar enganar o povo - indicou o pai como vereador do "vizinho" município de Paço do Lumiar para tomar de assalto a Presidência da Câmara.
O problema não é ser filho de político/ querer exercer a profissão dos pais. Afinal as punições não passam da pessoa dos agentes. O problema é quando fica claro que filhos/ pais entram na política para tirar proveito pessoal/ familiar/ político/ financeiro. Genética não é fator para definir política/ políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário